Vida CristãFrei AlmirO Sabor da Palavra › 11/06/2018

Anunciar o Reino

Festa do Apóstolo São Barnabé

apostolos-110618Mt 10,7-13


“Em vosso caminho, anunciai: ‘O reino dos Céus está próximo’.” (Mt 10,7)


Neste dia celebramos a Festa de São Barnabé. Ele foi um Apóstolo, escolhido pelo próprio Cristo, para anunciar a Boa-nova do Reino de Deus.

No Evangelho de hoje, Jesus indica como deve proceder aquele que Ele enviou no anúncio da Salvação. O discípulo deve em todo momento ser sóbrio e desapegado; não levar nenhuma reserva ou garantia, confiando assim, em todo momento, na Graça de Deus que o acompanha. Jesus dirigiu essa mensagem aos discípulos que saíram como viandantes no anúncio do Evangelho, nós, porém, mesmo estando fixos em alguma cidade, trabalho, estudo, somos atingidos por essa palavra.  Pelas circunstâncias do nosso mundo, somos induzidos a contrairmos uma mentalidade materialista e desumana, levando-nos a colocar a vida humana a serviço das coisas; a fazermos de tudo “moeda de troca”. A mensagem do Senhor vem nos impelir a superarmos essa mentalidade, pois cabe a nós, no testemunho do evangelho em nossa rotina, procedermos de maneira honesta nas relações, defendendo a vida em todas as dimensões.

Anunciar o Reino dos Céus, portanto, está no bem fazer de cada coisa do dia a dia. O Anúncio fiel e legítimo está nos grandes momentos e acontecimentos que nos marcam, contudo, está, na maior parte do tempo, nas pequenas ações que vão construindo um mundo novo. Por isso, comece a reconhecer o valor de cada pessoa e de cada acontecimento. Pois é no chão da nossa vida que somos enviados por Jesus a anunciar o Reino dos Céus. Boa missão!

Reflexão feita pelos noviços