Quem somos - Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil - OFM

Colatina

Fraternidade
S. Antônio de Sant’Ana Galvão

PARÓQUIA SANTA CLARA DE ASSIS

COLATINA – ES

Rua Joaquim Lucas Sobrinho, nº 55
Bairro de São Vicente – Colatina (ES)
CEP. 29700-433

Tel.: (27) 3122-0032 (Fraternidade)
(27) 3722-6249 (Paróquia)
E-mail: paroquiasantaclara@franciscanos.org.br | paraclara11@yahoo.com.br
Web: facebook.com/paraclara
instagram.com/paroaquiasantaclaracolatina

Diocese de Colatina

A FRATERNIDADE:
Augusto Luiz Gabriel: Animador da Evangelização com as Juventudes, Coordenador da fraternidade, Vigário Paroquial, Animador do SAV local e Assistente da OFS
Pedro de Oliveira Rodrigues: Ecônomo, Pároco e Assistente das Clarissas
Vinícius de Oliveira Betim 4º ano Profissão Temporária e Ano Missionário

EXPEDIENTE:

Secretaria paroquial:

Segunda a sexta-feira: das 7h às 11h30 e das 13h às 17h.

Confissões:

Terça a sexta-feira: das 8H às 11h e das 14h às 16h30.

ATIVIDADES PASTORAIS

A paróquia Santa Clara de Assis não tem Igreja matriz, mas é formada por 20 Comunidades Eclesiais que se reúnem para as celebrações Eucarísticas e celebrações da Palavra sempre aos domingos e durante a semana cada comunidade tem seus momentos de oração como o Terço Mariano, Adoração ao Santíssimo, Cerco de Jericó, Círculo Bíblico entre outras atividades como a catequese e reuniões de pastorais e conselhos.

A paróquia conta com a Pastoral da Criança em algumas comunidades, a Pastoral da Saúde que juntamente com os frades visitam o Hospital São Bernardo todas as quartas-feiras, visita e bênção das famílias, visita aos doentes em suas casas, Unção dos Enfermos, encomendação, enfim, tudo aquilo que a vida cristã exige dos cristãos.

Um costume bonito que há aqui, principalmente nas comunidades do Setor Rural é o almoço comunitário. Como a celebração é as 11h, logo que esta termina, todos partilham aquilo que cada família trouxe em suas panelas e em seus pratos e a alegria de estar juntos.

CELEBRAÇÕES

Mosteiro Santíssima Trindade: celebrações de segunda a sábado às 7h e, aos domingos, 8h;

Comunidades do Setor Urbano:

1) Nossa Senhora Auxiliadora – Colatina Velha: celebração aos domingos 8h30 e celebração de Santo Antônio na terceira terça-feira do mês às 19h30; 2) Santa Bárbara – IBC: celebração aos domingos 19h; 3) Santa Margarida Maria Alacoque – Santa Margarida: celebração aos domingos 19h; 4) Santa Teresinha do Menino Jesus – Bela Vista: celebração aos domingos 8h30; 5) São José Operário – Barbados: celebração aos domingos 8h30 e todo dia 19 de cada mês às 19h30; 6) São Judas Tadeu – São Judas: celebração aos domingos 8h30; 7) São Vicente de Paulo – São Vicente: celebração aos domingos 19h e celebração da Saúde na segunda quarta-feira do mês às 16h;

Comunidades do Setor Rural:

8) Arcanjo Gabriel – Alto São Gabriel de Baunilha: celebração aos domingos 11h; 9) Nossa Senhora da Penha – Alto Baunilha: celebração aos domingos 11h; 10) Nossa Senhora da Saúde – Baunilha: celebração aos domingos 19h; 11) Santa Luzia – Córrego Conceição: celebração aos sábados 17h; 12) Santo Antônio – Povoação de Baunilha: celebração aos domingos 11h; 13) São Bento – Catuá: celebração aos domingos 19h; 14) São João Batista – São Gabriel de Baunilha: celebração aos domingos 11h; 15) São Paulo Apóstolo – Cachoeira de Baunilha: celebração aos domingos 10h30; 16) Nossa Senhora da Cabeça – Maria Ortiz: celebração aos sábados 19h; 17) Nossa Senhora da Penha – Pastinho: celebração aos domingos 11h; 18) Santa Cruz – Bom Jesus: celebração anual da padroeira; 19) São Francisco de Assis – Olho D’água: celebração aos domingos 11h; 20) Nossa Senhora Aparecida – Turma / Vila Juquita: celebração anual da padroeira.

HISTÓRIA

A Fraternidade Santo Antônio Santana de Galvão foi criada, atendendo ao convite do bispo diocesano Dom Décio Zandonade de contar com a presença franciscana na Diocese de Colatina para atender a Paróquia Santa Clara de Assis.

A ereção canônica da nova fraternidade foi feita no dia 31 de outubro de 2008, coincidindo com as celebrações dos 450 anos da presença franciscana no Estado do Espírito Santo.  Em 1558, o franciscano espanhol Frei Pedro Palácios chegou a Vila Velha e, como eremita, fixou-se no morro onde hoje está o Convento da Penha.

Segundo D. Décio, o objetivo principal da presença franciscana é sempre a evangelização, visando à formação de discípulos e missionários de Jesus Cristo, para que n’Ele todos tenham vida.  Hoje, Colatina tem as três Ordens Franciscanas: A Ordem dos Frades Menores, as Clarissas e a Ordem Franciscana Secular.

A fraternidade está localizada na área pastoral denominada São Vicente de Paula.

Download Nulled WordPress Themes
Premium WordPress Themes Download
Download WordPress Themes Free
Download WordPress Themes
free download udemy course
download huawei firmware
Free Download WordPress Themes
free download udemy paid course