Quem somos - Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil - OFM

Pato Branco

Fraternidade
São Pedro Apóstolo

Rua Tocantins, 2265
CEP. 85501-272

Tel.: (46) 3225-6000
E-mail: secretaria@paroquiasaopedropb.com.br
Web: facebook.com/Paroquiasaopedropatobranco
youtube.com/channel/UCoyXEUr2amq9DjRrsqb9WnA
paroquiasaopedropb.com.br/
www.portal1010.com.br

Diocese de Palmas e Francisco Beltrão (PR)

PADROEIRO
São Pedro Apóstolo

A FRATERNIDADE

Antonio Mazzucco vig. casa, vig. par. e anim. JPIC local
Evandro Balestrin ecôn., pároco e a serv. Comunicação
Gabriel Vargas Dias Alves guardião, vig. par. e anim. SAV local
Luiz Iakovacz vig. par.
Neuri Francisco Reinisch coord. Frente Comunicação, vig. par. e assist. OFS
Osvaldo Lino Luiz vig. par.
Bruno Almeida de Mello 4º ano prof. temp., ano missionário

EXPEDIENTE:

De segunda a sábado, das 8h às 11h30 e 13h30 e às 17h30
Sábado, das 8h às 11h30

Missas:
Todos os dias: 7h (menos quinta-feira) na Capela São Francisco; 19h30 na Matriz.
Todas às terças-feiras, 15h, Missa de Santo Antônio
Quinta-feira, 13h, missa na Capela
1ª e última sexta-feira do mês, às 15h na Matriz
Sábado, 7h, 14h30 (catequese na Matriz), 19h30
Domingo: 8h, 9h30, 18h e 19h30

REDE CELINAUTA

Site oficial: http://www.redecelinauta.com.br
Tel.: (46) 3225-2244
Rua Ararigbóia, 1909
Pato Branco – PR

Histórico

Em 1935, numa afirmação de fé e confiança na região, foi construída a segunda igreja de Pato Branco, no mesmo lugar onde hoje está a Praça Presidente Vargas. Sua planta foi elaborada pelo Engenheiro Duílio Beltrão. Seus construtores foram Augusto Peloso, Juvenal Cardoso, Paulo Boss e João Jacobik, entre outros. A igreja foi inaugurada em 29 de junho daquele ano. O catolicismo esteve sempre presente na formação da Vila e no seu desenvolvimento. No ano de 1935 foi escrito no livro de anotações da Igreja de São Pedro Apóstolo: “neste ano de 35, os padroeiros São Pedro e São Paulo abençoam os devotos de Vila Nova, com bom tempo e boas festas”.

O primeiro traçado viário de Pato Branco foi obra do Engenheiro Duílio Beltrão (primeiro à esquerda). Foi dele a idéia de nomear nossas ruas com nomes indígenas, tal como as conhecemos hoje. Teve importante participação no desenvolvimento da vila e do distrito de Pato Branco, inclusive em sua emancipação política. Filho de Francisco Gutierrez Beltrão, que deu nome à vizinha cidade, Duílio é lembrado com carinho e admiração pelas pessoas que o conheceram. Foi o primeiro inspetor de terras na região

O MUNICÍPIO
População total: 62.167 (IBGE-2000)
Masculina: 30.025 Feminina: 32.142
População Urbana: 56.739
Masculina: 27.233 Feminina: 29.506
População Rural: 5.428
As primeiras roças feitas às margens do Rio Chopin foram feitas por um sujeito conhecido como João Arruda, um dos primeiros desbravadores gaúchos na região. Foi ele quem nomeou de Pato Branco um dos afluentes do Rio Chopin, justamente por ter abatido um pato selvagem de plumagem branca, nas margens daquele rio. Assim, sem querer, estava batizado o rio que futuramente veio a emprestar seu nome para o Município de Pato Branco.

A REDE CELINAUTA DE COMUNICAÇÃO

Em 1900, os Padres Franciscanos partem do leste catarinense, a cavalo ou no lombo do burro, entram sertão a dentro. Percorrem o sudoeste do Paraná pregando a palavra de Deus. Em 1957, as vozes dos Frades de Pato Branco ressoam em todo o Sudoeste. Nos lares a mensagem de Paz e Bem. Nos ares do Paraná – Rádio Celinauta – Onda Média.Em 1982, a comunicação Franciscana abre mais um canal que faz do Rádio o companheiro de todas as horas na programação musical na prestação de serviços – Celinauta FM – A Rádio que é Movimento. Em 1987, som e imagem dão-se as mãos na propagação dos valores da Fé Cristã, enquanto na pequena tela flui a vida, o desenvolvimento das cidades da Região.

TV Sudoeste – Símbolo de pioneirismo na região. Ponto de referência para o Sudoeste e marco divisório de nossa Comunicação. Um sonho acalentado em muitos anos e que vem sendo concretizado a cada dia, com profissionalismo e avanços técnicos.

A TV Sudoeste é respeitada no Paraná, pela sua independência na arte de criar programas, de abordar assuntos jornalísticos e de formar a opinião de seus telespectadores. Nossos programas locais e regionais possuem enorme repercussão e aceitação, pois estamos olhando para o futuro que é o de investir na aceitação, na programação regionalizada.

Tecnicamente a TV Sudoeste avançou muito nos últimos anos com a digitalização de vários setores, proporcionando com isso uma boa qualidade de sinal em vários municípios. Com investimento de quase de um milhão de reais após a nova administração.

Nossos programas ganharam mais qualidade e foi possível sonhar com mais produções locais que aos poucos ocupam a nossa Tela. Por trás de todo esse avanço e modernidade está a Associação Franciscana de Ensino do Senhor Bom Jesus, que acredita no potencial invejável deste canal e investe na qualidade técnica e profissional dos programas.

Hoje a TV Sudoeste é um patrimônio da região Sudoeste, que olha para o futuro. E nossos anunciantes sabem disso e também apostam conosco neste projeto inovador.

Movimento FM – Operando com potência, 20 Kilowatts Erp, com a sua sintonia em 97,5Mhz a Movimento FM possui uma cobertura invejável, atendendo a mais de 200 municípios no Paraná e Santa Catarina. Com 80% de audiência .

A Movimento FM é o som ambiente de toda esta região. E devido a sua programação dinâmica, informativa e musical atualizada. E todo este dinamismo está embasado nas mais modernas técnicas de comunicação. Operamos na plataforma de um software, Keeper auto Rádio, totalmente digital.

A Movimento FM faz companhia a todos os seu ouvintes 24 horas, o que faz dela uma Rádio inovadora que participa dos grandes e pequenos eventos da sociedade sendo considerada a melhor Rádio FM do Paraná, abrangendo uma faixa etária ampla, que vai dos 12 aos 40 anos, das classes A, B, e C o que faz dela uma Rádio Popular. Com credibilidade e grande participação na vida do ouvinte é a única FM 24 horas no ar de uma região que abrange mais de 1.400.000 habitantes.

Celinauta AM – A Rádio Celinauta Am conta com 25.000 watts, de potência, operando na faixa 1010 Mhz, é uma das mais potentes emissoras do Brasil.

Há 49 anos fazemos companhia para nossos ouvintes, transmitindo ânimo e incentivo para nossos milhares de ouvintes espalhados pelo Sul do Brasil. Somos parceiros, somos amigos, somos cristãos.

Isso faz da Rádio Celinauta uma companhia inseparável. Programação dosada: Jornalismo fiel à notícia, música selecionada, entretenimento e alegria durante 24 horas.

Hoje, a Rádio Celinauta, além de ser a maior potência em onda média do interior do Paraná possui o melhor suporte técnico de equipamentos totalmente digitalizada, também operando com o Software – Keeper Auto Rádio, e de pessoal – nosso maior patrimônio. Conosco milhares de anunciantes que acreditam no nosso trabalho e que utilizam nossas ondas para comunicar seus interesses.

Free Download WordPress Themes
Download WordPress Themes Free
Download WordPress Themes
Free Download WordPress Themes
udemy free download
download coolpad firmware
Download Premium WordPress Themes Free
udemy free download