Quem somos - Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil - OFM

Rondinha/Aldeia

Fraternidade
Bom Jesus da Aldeia

Rua Aldeia Franciscana, 837
Jardim Rondinha – CEP 83607-285

Tel.: (41) 2105-4505
E-mail: administracao@bomjesus.br (Administração AFESBJ)
Web: www.bomjesus.br

Arquidiocese de Curitiba

A FRATERNIDADE:

Antonio Joaquim Pinto ecôn., a serv. Educação e prof.
Claudino Gilz coord. Frente Educação, a serv. Educação,  prof. e repres. CRB Regional
João Mannes vig. casa, a serv. Educação e prof.
Mário José Knapik guardião, a serv. Educação eanim. SAV local (Frat. e Colégios)

MissãoAssumir a tarefa do convívio fraterno, segundo o projeto de Francisco de Assis, servindo aos que nos são confiados, através do trabalho na educação, pesquisa e publicações científicas.

História

1980 / 1981 / 1982 – Nasce o Bom Jesus Aldeia
A década de 80 começa com a criação do Bom Jesus Aldeia em Campo Largo, região metropolitana de Curitiba, uma escola onde os alunos aprendem a ver o mundo de uma maneira totalmente nova. A unidade está situada em uma área verde de 100 hectares e seu conceito pedagógico mantém o aluno em interação permanente com a natureza. O Bom Jesus Aldeia possui espaços dedicados a projetos de pesquisa, como a Fazendinha Pedagógica, o Centro de Pesquisa e os laboratórios. Esses recursos permitem o desenvolvimento do aluno de maneira integral e uma maior proximidade com o meio ambiente e a sociedade. O funcionamento efetivo do Bom Jesus Aldeia deu-se em 1982, com classes do Jardim de Infância e 1ª série do Curso Fundamental.

1983 – Surge, na Aldeia, a Escola Especial Bom Jesus
Criada para atender crianças e jovens portadores de necessidades especiais de forma integral, surge a Escola Especial, que ocupa hoje uma área de 2.000 m2 e estrutura seu trabalho numa programação didático-pedagógica, aliada ao atendimento terapêutico. Prevê o desenvolvimento do aluno em áreas como português, matemática, estudos sociais e ciências, da mesma forma que observa o desenvolvimento motor, social, emocional e de linguagem. Além disso, o currículo é complementado pela participação em oficinas de minhocultura, horticultura e jardinagem, marcenaria, artesanato, entre outras atividades.

Free Download WordPress Themes
Download Premium WordPress Themes Free
Premium WordPress Themes Download
Download Best WordPress Themes Free Download
free download udemy course
download mobile firmware
Download Premium WordPress Themes Free
udemy paid course free download