O CarismaNotícias › 10/07/2013

Congresso Nacional de Meninos Cantores possibilita troca de experiências

25-canarinhos-820

O Instituto dos Meninos Cantores de Petrópolis estará participando, de 09 a 15 de julho, do XV Congresso Nacional de Meninos Cantores, em Sete Lagoas. Na volta para casa, o coro traz a Petrópolis Os Meninos Cantores de Bordeaux, da França, para mais um intercâmbio cultural.

Promovido a cada três anos, o Congresso Nacional de Meninos Cantores é a oportunidade da união de vozes entre dezenas de meninos e meninas do Brasil, e de coros internacionais, dividindo cultura, experiência e sonhos. A experiência promete transmitir os verdadeiros valores da vida, levando mensagens de paz, espiritualidade e fraternidade, emocionando e encantando a platéia por meio da música.

Para os coralistas do Instituto, a oportunidade do evento é resultado dos anos de trabalho e dedicação, demonstrando o reconhecimento das centenas de vozes que representam o que significa ser um canarinho.

Promovido pela Federação Nacional dos Meninos Cantores do Brasil, o congresso é aberto apenas à coros filiados à federação de puericantores, como forma a garantir o encontro das melhores vozes nacionais.

Durante o evento, os pequenos músicos ficarão hospedados nas casas de famílias das paróquias, permitindo um nível maior de integração com a comunidade setelagoana. O evento será gratuito à população, em todos os dias, porém é aconselhável comparecer com antecedência, para maior comodidade.