Vida CristãFrei AlmirO Sabor da Palavra › 18/10/2018

Discípulos e anunciadores

28ª Semana do Tempo Comum

Festa de São Lucas, evangelista | Memória de São Pedro de Alcântara

sabor_181018Lc 10, 1-9


“O Reino de Deus está próximo de vocês!” (Lc 10,9)


Jesus envia seus apóstolos a todos os lugares em que ele mesmo deveria ir. Ainda hoje, pessoas vão aos recônditos mais distantes da Terra levar Cristo aos irmãos. Afinal, quais são os lugares que Jesus deveria ir, se não a todos?

Nós, como discípulos, filhos e filhas de Deus, devemos levar a mensagem de paz do Reino de Deus a toda a Terra. De fato, poucos são os que desejam levá-la. Assim como na época dos apóstolos, se um punhado de gente levou o amor de Deus a tantos povos naquela época, não deveríamos levar nós a muito mais hoje em dia?

O Reino de Deus está próximo de nós (Cf. Lc 10,9)! Não precisamos ir longe. Anuncie, viva com seu vizinho, no seu trabalho, no cinema com os amigos e amigas enfim, apenas viva onde estiver!

Podemos dizer que por não ter conhecido “cara-a-cara” Jesus, fica mais difícil este anúncio. No entanto, hoje celebramos São Lucas, evangelista. Ele também não O conheceu! Foi companheiro de São Paulo, que também não O conheceu! Mas viveu profundamente sua vida de cristão, deixando-nos um evangelho que até hoje vai até onde o próprio Jesus devia ir. Hoje também a Família Franciscana celebra a memória de São Pedro de Alcântara, homem de profunda oração e contemplação.

Que nossas ações possam, assim como as de São Lucas e de São Pedro de Alcântara, possam ressoar através dos corações de nossos irmãos e irmãs.

Paz e bem!

Reflexão feita pelos noviços