Vida CristãMeditação diária › 04/10/2018

Francisco, sua vida era amor

Frase para refletir:

“Grande e Magnífico Deus, meu Senhor Jesus Cristo, iluminai o meu espírito e dissipai as trevas da minha alma! Dê-me uma fé íntegra, uma esperança firme, uma caridade perfeita! Concedei meu Deus, que eu vos conheça muito, para poder agir sempre segundo os vossos ensinamentos e de acordo com a vossa santíssima vontade” (São Francisco de Assis, místico italiano, 1189-1226).

franciscoSão Francisco de Assis viveu intensamente o amor a Deus e o amor ao próximo. Deus foi se revelando na vida de São Francisco na medida em que ele caminhava ao seu encontro. Era persistente na oração e na meditação da Bíblia. Muitas vezes abria a Bíblia aleatoriamente e o que ele lia entendia que era Jesus falando com ele. Sua vida era amor, amou tanto a Jesus que mereceu receber os sinais da crucificação em seu corpo. Amou tanto a natureza que podia com ela se comunicar. Amou tanto as pessoas que mostrou com seu exemplo o caminho do amor de Deus para suas vidas. Certa ocasião os frades estavam jejuando e São Francisco percebeu que um deles não estava mais aguentando. Foi até ele e convidou para ir consigo. Pegou um cacho de uva e começou a comer e ofereceu ao irmão e ambos se deliciaram com a uva. Naquele momento era mais importante a saúde do irmão, e para não deixá-lo constrangido, tomou a iniciativa de saciar a fome. Nada foi dito, apenas vivido, isso é amor.
Bom dia e Bom trabalho!

Reflexão feita por José Irineu Nenevê


Blog: https://bomdiaebomtrabalho.wordpress.com/

Leia o Livro: “Bom dia e bom trabalho, sabedoria para todos os dias”, Editora Vozes.