Vida CristãFrei AlmirO Sabor da Palavra › 08/09/2018

Confiar em Deus

Festa da Natividade de Nossa Senhora

sabor_080918

Mt 1, 1-16.18-23 ou 1, 18-23


“Ela dará à luz um filho, e você lhe dará o nome de Jesus” (Mt 1, 21)


Hoje a reflexão nos convida a adentramos no mistério da dinâmica do Reino de Deus, assumindo com coragem nossas responsabilidades a exemplo de Maria.

Ela, dizendo sim ao Arcanjo Gabriel, assumiu todas as outras coisas que poderiam lhe acontecer, como por exemplo ser apedrejada em praça pública até a morte. Mas, confiando em Deus, encara com fé e coragem os desdobramentos de sua escolha. José, sendo um homem muito bom e sabendo do que poderia acontecer à sua futura mulher, prefere não entregá-la e foge. Deus não abandona Maria e, através do anjo, abre os olhos de José.

Ora, Deus nunca abandona àqueles que confiam e esperam em seu amor. O que era para ser uma história da morte de uma mulher inocente, o que era para ser uma família desestruturada, tornou-se a história do nascimento da vida mais inocente de todas, Jesus, e numa família santa, a Sagrada Família!

Pai de misericórdia, neste dia em que comemoramos a festa da natividade de Nossa Senhora, abençoai todas as mulheres do mundo com fé, esperança e amor; aos homens dai a virtude da paciência, da compreensão e do carinho para com elas, por Nosso Senhor Jesus Cristo, Vosso Filho, na unidade do Espírito Santo! Amém!

Reflexão feita pelos noviços.