Vida CristãFrei AlmirO Sabor da Palavra › 03/09/2018

Acolher o Senhor e o nosso irmão

22 ª Semana do Tempo Comum

sabor_030918Lc 4, 16-30


“Este não é o filho de José?” (cf. Lc 4, 22)


Meus irmãos e irmãs, Paz e Bem! O Evangelho de hoje nos fala da visita de Jesus à Nazaré, cidade onde ele foi criado. Muitas vezes nós temos a mesma atitude que este povo teve com o Senhor. No início, o acolhem, mas depois desprezam-no em suas vidas.

Isso acontece quando não acolhemos o outro da forma que ele é, ou desprezamos um pobre irmão necessitado, sempre deixando-o à margem da sociedade. Esta atitude não é compatível com a vida do cristão, pois as pessoas são o próprio Cristo em nosso meio. Como o povo no Evangelho esteve com ele, assim como o Senhor têm compaixão e nos ama, devemos também amar e ter compaixão do outro e buscar viver a palavra de Deus em nossa vida, buscando viver no Espírito Santo que nos torna uma unidade com o Senhor e com o próximo. Que possamos viver no amor e na pureza de Jesus Cristo.

Hoje, a Igreja faz memória de São Gregório Magno, ele que foi um homem admirável. Tinha uma personalidade determinada e amável. Foi eleito Papa no ano de 590, sendo um homem de ação e grande empreendedor. Promoveu o canto litúrgico, por nós conhecido como canto gregoriano. Louvamos a Deus pelo dom que foi São Gregório para a Igreja, e todo o povo do Senhor.

A todos desejamos um santo dia. Que a Paz do Senhor esteja convosco.

Reflexão feita pelos noviços.