Vida CristãFrei AlmirO Sabor da Palavra › 13/07/2018

Perseverar até o fim

14ª Semana do Tempo Comum

sabor_130718Mt 10, 16-23


“Não sereis vós que havereis de falar, mas sim o Espírito do vosso Pai é que falará através de vós.” (Mt 10, 20)


No evangelho de hoje, Jesus nos aponta uma realidade que muitas vezes é causa de questionamento entre os cristãos: aqueles que são fiéis ao Senhor não deveriam ser poupados das perseguições? No entanto, Jesus diz exatamente o contrário: o verdadeiro discípulo é feito ovelha em meio aos lobos, para ser julgado pelos homens.

O Senhor deseja nos ensinar a força e o poder que existe na firmeza do bom testemunho, pois o discípulo não é perseguido por seu mau, mas justamente por ser bom e justo, e para que todos os que o perseguem vejam nele o próprio Cristo.

Quando somos perseguidos por defendermos os valores do Reino de Deus, é o próprio Jesus que é perseguido em nós, e é por isso que quando nos confrontam em julgamento e na perseguição, não somos nós que respondemos por nós mesmos, mas o próprio Espírito de Deus, que em nós habita, nos defende e de Cristo dá testemunho.

Roguemos ao Senhor que nos conceda a graça de superar com coragem as tribulações que enfrentamos em defesa do Reino, e de perseverar até o fim para sermos fiéis testemunhas de Seu Santo Nome. Assim Seja!

Paz e bem!

Reflexão feita pelos noviços.