Vida CristãNotícias › 04/07/2018

Canarinhos se apresentam no Festival de Inverno da Dell’Arte

canar_040718 830

A cultura e a música vão tomar conta de Petrópolis no mês de julho. Na próxima sexta-feira, dia 6, terá início a 18ª edição do Festival de Inverno da Dell’Arte. O Coral dos Canarinhos fará o Concerto de Gala junto com a Orquestra Sinfônica Cesgranrio. A apresentação será na catedral são Pedro de Alcântara, às 20h. A entrada é gratuita.

No repertório do concerto estarão obras clássicas de Beethoven, Mozart, Bach e Handel. O Coral dos Canarinhos terá regência do maestro Marco Aurélio Lischt e a orquestra Sinfônica Cesgranrio será regida pelo maestro Eder Paolozzi.

O maestro Marco Aurélio Lischt destaca as duas composições que serão cantadas pelo coral: “Ave Verum KV – 618″ e o “Sancta Maria – KV 273″, ambas de Mozart. Além disso, o maestro também apresentará a “Sonata de Igreja – KV 336″, também de Mozart. “É uma obra para órgão e orquestra que, talvez, será apresentada em Petrópolis pela primeira vez”, contou Lischt, exaltando a importância de mais uma vez participar do festival. “Este é um evento tradicional e muito importante para a cidade. Para nós, é uma honra fazer parte da programação do Festival de Inverno da Dell’Arte”, declarou.

O evento acontece entre os dias 6 e 15 de julho e durante os dez dias de Festival mais de 30 atrações, devem atrair centenas de moradores e. Para o cenário, foram escolhidos espaços considerados patrimônios históricos e artísticos localizados no Centro Histórico de Petrópolis, como a Catedral São Pedro de Alcântara, o Museu Imperial, o Palácio de Cristal, o Theatro D. Pedro e Praça da Liberdade. Para a “Campanha da Solidariedade”, pede-se a doação de alimento não perecível.