Vida CristãFrei AlmirO Sabor da Palavra › 04/05/2018

O amor deve ser um tesouro do cristão

5ª semana do Tempo da Páscoa

sabor_040518Jo 15,12-17


“Amem-se uns aos outros, assim como eu amei vocês.”


Hoje o Senhor nos fala para contemplarmos o amor que Ele nos revela. Jesus nos mostra a beleza do amor, dizendo: “amai-vos uns aos outros como eu vos amei” (Jo 15,12), porque o amor é perdão, caridade e boa disposição para estar ao serviço do próximo. Quem ama conhece o Senhor, dá bons frutos e permanece no amor, porque o amor é a “força do coração”.

Jesus pede-nos para que vivamos o Mandamento do Amor, porque Ele sabe que podemos nos amar uns aos outros, assim como Ele nos amou. O Cristo não está dizendo que amar é ausência de dificuldades, de sofrimentos, de humilhações, de perseguições, mas está dizendo que o amor é doação; assim como Ele se entregou para nos salvar, libertar do pecado, e nos levar à fonte do amor que é seu Pai e nosso Pai.

Que o amor seja cada vez mais transparente em cada um de nós, para que possamos testemunhar o amor que Cristo nos pede para que vivamos e para que as pessoas conheçam o amor de Deus por meio nós, pois foi para isso que viemos: revelar o Amor que Deus tem para conosco e de sermos seus filhos amados. O amor é o maior mandamento que Cristo no deixou, ou seja, o mandamento dos mandamentos.

Reflexão feita pelos noviços.