Vida CristãFrei AlmirO Sabor da Palavra › 06/04/2018

Ao encontro do Ressuscitado

Oitava da Páscoa

06Jo 21, 1-14

“Então, o discípulo a quem Jesus amava disse a Pedro: ‘É o Senhor!’ Simão Pedro, ouvindo dizer que era o Senhor, vestiu sua roupa, pois estava nu, e atirou-se ao mar.” (Jo 21, 7)

O Evangelho de hoje fala da aparição de Jesus aos discípulos que estavam à beira do mar de Tiberíades (Cf. Jo 21,3b). Jesus de pé, na margem do mar (Cf. Jo 21,4b), sabia que eles não tinham pegado nenhum peixe então lhes disse: “Lançai a rede à direita da barca” (Cf. Jo 21,6a) e aquele discípulo que Jesus amava disse: “É o Senhor!”. Ao reconhecer Jesus, Simão Pedro vestiu a roupa, porque estava nu, e lançou-se no mar e foi ao encontro do Senhor. (Cf. Jo 21,7). Quando eles já estavam em terra viram brasas acesas, tendo por cima delas peixes e pão, e disse-lhes o Senhor: “Trazei alguns peixes que apanhastes”. Jesus aproximou-se, tomou o pão e o peixe e distribuiu entre eles. (Jo 21,9)

Façamos o mesmo que Simão e não deixemos a nudez, que é o nosso orgulho, a nossa vaidade e tantas outras coisas impedirem-nos de ir ao encontro de Jesus. Que todos nós tenhamos a mesma atitude de Simão Pedro, de correr para os braços do Senhor. Lembremos que Jesus Cristo Ressuscitado sempre esteve presente na vida dos apóstolos e se faz presente em nossa vida também.

Que o Senhor conceda um santo dia a todos, Paz e bem e feliz Páscoa!

Reflexão feita pelos noviços