Vida CristãFrei AlmirO Sabor da Palavra › 30/03/2018

Prova de amor maior não há

Sexta-feira Santa

sabor_300318Jo 18,1-19,42


“Eu nasci e vim ao mundo para dar testemunho da verdade”


Ao recordarmos hoje a Paixão do Senhor, pensamos logo nos sofrimentos e apuros que Ele sofreu, o seu sangue derramado, o choro das mulheres que O acompanhavam, sua mãe ao pé da Cruz e o “crucifica-O” que o povo gritou. Vemos em vários filmes cenas terríveis de sofrimento humano; uma grande violência contra uma pessoa, algo impensável atualmente. Muitos de nós fecharíamos os olhos para essas cenas.

É muito importante lembrar-se de tudo isso, mas devemos também nos lembrar de algo mais importante ainda: foi o próprio Cristo que escolheu passar por tudo isso, escolheu ir para a Cruz por nós e, antes mesmo de pensar em salvação pura e simplesmente, Ele fez tudo isso por Amor! Jesus morre de amor.

Só um amor assim tão grande seria capaz de fazê-lo dar a vida para salvar os homens, só um amor assim é capaz de vencer a morte, de ser libertação, devolvendo ao homem o seu lugar na criação.

Hoje devemos olhar com gratidão para a Cruz, e mesmo com todas as nossas limitações, retribuir com louvores todo esse amor.

Somos chamados também a “morrer de amor” por esse Deus. Paz e Bem!

Reflexão feita pelos noviços.