Notícias - Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil - OFM

Retrospectiva 2025: Especial de Santos e Padroeiros

17/12/2025

Notícias

O ano de 2025 ficará marcado na nossa Província como um tempo de profunda conexão espiritual e celebrações históricas. Sob o manto da esperança, unimos o Jubileu de 350 anos da Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil às celebrações de nossos Santos e Padroeiros, transformando cada festa em um testemunho vivo do carisma de São Francisco.

Percorremos caminhos que nos levaram do alto do Convento da Penha às ruas históricas de Guaratinguetá, passando pela acolhida generosa em Curitiba, São Paulo e Rio de Janeiro, renovando nosso compromisso com o Evangelho e com a fraternidade universal. Saiba mais sobre as festividades que iluminaram o nosso 2025!

Festa da Penha

A maior festa religiosa do Espírito Santo e uma das maiores do Brasil celebrou 455 anos de história. Do alto do penhasco, a Virgem das Alegrias reuniu milhões de corações em romarias emocionantes, homenagens às mulheres e visitas peregrinas que levaram consolo a hospitais e presídios.

Confira abaixo! 

Entre as palmeiras, um terço de esperança! Começa a Festa da Penha 2025

Não importa o ângulo: quem olhar para o Convento da Penha vai notar que as palmeiras imperiais já “seguram” o Terço Gigante da Festa da Penha, tradição há 27 anos. Feito totalmente por voluntários, o terço voltou a ser colorido e está adornado com flores de tecido, com um significado especial inspirado no Ano Jubilar da Igreja. 

Saiba mais

Festa da Penha estreia na programação da Rede Celinauta de Comunicação

Há mais de quatro séculos e meio, o Espírito Santo se reúne em torno de um dos eventos religiosos mais significativos do país: a Festa da Penha. A celebração, que em 2025 completa 455 anos de história, tem raízes profundamente franciscanas e se fortalece a cada ano como manifestação de fé, devoção e identidade cultural capixaba. Neste ano, a cobertura do evento contou com uma novidade especial: a Rede Celinauta de Comunicação de Pato Branco (PR) transmitiu ao vivo os principais momentos da festa.

Saiba mais

Campinho lotado de “tecelães” da esperança no primeiro dia do Oitavário

Conforme a tradição, que já se repete há 455 anos, o Domingo de Páscoa marcou o início do Oitavário em honra a Nossa Senhora da Penha, com oito dias de preparação para a Solenidade de Nossa Senhora das Alegrias, a Virgem da Penha, padroeira do Estado do Espírito Santo, lotando o famoso “Campinho” aos pés do Convento. Neste ano, a Festa trouxe consigo as marcas do Jubileu da Esperança, dos 800 anos do Cântico das Criaturas e dos 350 anos da Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil. 

Saiba mais 

“Penhas da Penha” recebem homenagem no quarto dia do Oitavário

O Guardião do Convento da Penha, Frei Gabriel Dellandrea, ficou surpreso com o número de mulheres que subiram ao palco do Campinho quando convidadas no quarto dia do Oitavário. A proposta era de realizar uma homenagem às “Marias da Penha” presentes no Convento para homenagear a “xará”, Padroeira do Estado do Espírito Santo. Foi uma manifestação eloquente da devoção do povo capixaba pela Senhora das Alegrias transmitida de geração a geração.

Saiba mais

Fiéis são convocados a comunicar esperança no quinto dia do Oitavário

A figura de Maria, Peregrina que comunica Esperança, ganhou destaque nas celebrações e na visita da Imagem peregrina de Nossa Senhora da Penha no quinto dia do Oitavário. Na parte da manhã, a imagem passou em dois hospitais: Hospital Santa Rita e HUCAM. No estacionamento do Hospital Santa Rita, quase uma centena de fiéis, entre funcionários, pacientes e familiares se reuniram para receber e saudar Nossa Senhora. 

Saiba mais

Penha Peregrina leva esperança a presídio feminino no sexto dia do Oitavário

No dia 25 de abril, sexto dia do Oitavário, quando o tema condutor foi “Maria, Peregrina da Amizade”, a imagem visitou o Centro Prisional Feminino, ensinando que a Mãe de Jesus, a exemplo do Filho, se faz amiga e próxima das pessoas mais excluídas, das que mais precisam de atenção e cuidado. Em clima de oração e respeito, a Imagem de Nossa Senhora da Penha circulou pelos corredores de todos os pavilhões da unidade, levando bênção e esperança por onde passava. 

Saiba mais 

“Adolescentes são flores no jardim de Nossa Senhora”, diz Frei Gustavo Medella na Romaria dos Adolescentes

No 7º dia da Festa da Penha, 26 de abril, o Convento da Penha foi tomado pela alegria, pela fé e pelo entusiasmo de milhares de participantes da tradicional Romaria dos Adolescentes. A caminhada começou no Parque da Prainha, em Vila Velha (ES), onde os jovens se reuniram para começar a rezar e meditar os Mistérios Gozosos do Santo Terço – a encarnação do Filho de Deus, a visitação de Nossa Senhora a Santa Isabel, o nascimento do Salvador, a apresentação do Menino Jesus no templo e o encontro de Jesus entre os doutores. 

Saiba mais

Ela está no meio de nós: Romaria da Mulheres celebra Maria como presença próxima e viva

Cerca de 100 mil fiéis lotaram as ruas do Centro de Vila Velha na Romaria das Mulheres da festa da Penha 2025, que neste ano alcança sua edição de número trinta. Concentradas junto ao Santuário do Divino Espírito Santo, os caminhantes saíram em Peregrinação para o Parque da Prainha. O percurso foi acompanhado pelo Guardião, Frei Gabriel Dellandrea, que participou com entradas ao vivo transmitidas pela TV, pela internet e nos telões instalados no Parque. 

Saiba mais

Convento da Penha amanhece em festa: Capixabas celebram a padroeira com fé e alegria!

Na madrugada do dia 28 de abril, uma multidão de fiéis lotou a capela do Convento da Penha, em Vila Velha (ES), para a primeira missa do dia dedicada a Nossa Senhora da Penha, padroeira do Estado do Espírito Santo. A celebração, realizada à meia-noite, foi presidida por Frei Gabriel Dellandrea, guardião do Convento, com a concelebração dos padres Gudialace Silva Oliveira e André de Paiva Oliveira, da Arquidiocese de Vitória.

Saiba mais

Dia da Padroeira do Espírito Santo celebra fé, cultura e juventude aos pés de Nossa Senhora da Penha

Madrugada e manhã intensas no Dia da Padroeira do Espírito, Solenidade de Nossa Senhora da Penha, a Virgem das Alegrias. Com missas de hora em hora na Capela do Convento, também o Campinho foi lugar de acolhida dos mais de cinco mil jovens que passaram a noite e a madrugada em uma Vigília de Oração e Bênção. A missa de abertura, que começou às 22h, foi presidida por Dom Andherson Franklin, Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Vitória, que manifestou imensa alegria em ver o Campinho tomado pela juventude. 

Saiba mais

Com Maria, quase três milhões de Peregrinos de Esperança

A Festa da Penha 2025 foi uma peregrinação de peregrinações. De acordo com a organização, 2,7 milhões de fiéis participaram das celebrações, romarias, apresentações musicais que marcaram estes nove dias da Festa da Padroeira do Estado do Espírito Santo, Nossa Senhora da Penha. Os números são superlativos porque revelam o tamanho da fé e da devoção que movimentam tamanha multidão. 

Saiba mais

 

Festa de Santo Antônio

De Curitiba ao Rio de Janeiro, a Trezena de Santo Antônio em 2025 foi um tempo de partilha e oração pelos mais pobres. Celebrado como o “doutor da Igreja” e o “amigo da criação”, Santo Antônio inspirou nossas comunidades a viverem a caridade concreta e a alegria da convivência fraterna.

Confira abaixo! 

Paróquia Bom Jesus dos Perdões celebra a Festa de Santo Antônio em Curitiba

A Paróquia Bom Jesus dos Perdões, em Curitiba (PR), festejou a celebração de Santo Antônio. A devoção ao santo franciscano se estende por décadas da história de fiéis dedicados a participar das bênçãos, solenidades e festas em nome do santo. Na comunidade, essa devoção se manifesta durante a Festa de Santo Antônio, um tempo marcado pela espiritualidade, pela comunhão e também pela alegria comunitária.

Saiba mais

Santo Antônio e a Criação: Uma festa de fé, alegria e partilha na Vila Clementino

A Festa de Santo Antônio, na Paróquia São Francisco da Vila Clementino, em São Paulo (SP), foi um verdadeiro reencontro com a fé, a natureza e a comunidade. Com o tema “Santo Antônio e a criação: Louvado sejas, meu Senhor”, celebramos Santo Antônio com alegria, criatividade e espiritualidade, destacando a conexão entre o santo e o cuidado com tudo o que Deus criou.

A abertura foi no dia 25 de maio, na missa das 11h30, com um momento marcante: bandeiras descendo do alto do mastro de Santo Antônio e se abrindo sobre a assembleia como um guarda-sol de acolhida e bênção.

Saiba mais

Dom Odilo destaca as virtudes de Santo Antônio: humilde, pregador, penitente e atento aos pobres

Na memória litúrgica de Santo Antônio, presbítero e doutor da Igreja, o Cardeal Odilo Pedro Scherer presidiu missa, no início da manhã do dia 13 de junho, na Paróquia Santo Antônio do Pari, na Região Sé, com a comunidade de fiéis e os frades da Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil, que em 2025 celebrou 350 anos de sua criação. Também vem sendo comemorado ao longo de todo este período os 800 anos do Cântico das Criaturas, um grande louvor do Santo a Deus pelas obras da criação.

Saiba mais

Convento Santo Antônio, no Rio de Janeiro, mantém ritmo acelerado na reta final da Trezena 2025

Entrando em sua reta final, a Trezena de Santo Antônio 2025 tem sido movimentada no Convento Santo Antônio, localizado no Largo da Cariosa, região central da cidade do Rio de Janeiro. No dia 10 de junho, pela manhã, a Imagem Peregrina visitou o Retiro dos Artistas, em Jacarepaguá.  Atualmente acolhendo 50 residentes que provêm de diferentes segmentos da arte, a instituição recebeu pela primeira vez a visita da imagem de Santo Antônio. Apesar da manhã chuvosa, a celebração foi realizada, num curto momento de estiagem, diante do Histórico Casarão onde a entidade iniciou o seu atendimento. 

Saiba mais

Festa de Santo Antônio na Porciúncula: celebrando o santo do povo

Muitos são os agradecimentos pela Trezena e a Festa de Santo Antônio deste ano na Paróquia Porciúncula de Sant’Ana, em Niterói (RJ). Por 13 dias, recebemos frades de diversas paróquias da Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil para as missas da Trezena, além da presença marcante do nosso bispo auxiliar, Dom Geraldo de Paula. A partir do tema principal: “Santo Antônio e a Esperança”, em comunhão com o ano jubilar, por dias ouvimos pregações marcantes sobre a vida de Santo Antônio e a esperança.

Saiba mais 

 

Festa de Santa Clara de Assis

A “Plantinha de São Francisco” foi honrada com flores, cantos e a renovação dos votos de pobreza e amor a Cristo. Em 2025, as celebrações destacaram o papel de Santa Clara como modelo de entrega total e sua presença viva no cotidiano dos comunicadores e das comunidades periféricas.

Confira abaixo!

Inspirações de Santa Clara fortalecem a fé dos fiéis no Convento da Penha

A fraternidade franciscana do Convento da Penha, em comunhão com toda a Igreja, celebrou no dia 11 de agosto a festa em honra à Santa Clara de Assis, a “Plantinha de São Francisco”, tão querida e venerada por católicos do mundo inteiro. Ela é invocada como a Padroeira da Televisão e a Fundadora da Ordem das Clarissas, sendo a primeira mulher a ter uma Regra aprovada pela Igreja Católica. No Brasil, a devoção popular conhece mais a santa como a padroeira da TV e de seus profissionais.

Saiba mais

Com flores, cantos e oração, fiéis celebram Santa Clara em Duque de Caxias

“Meus irmãos e minhas irmãs… Clara, ao se apaixonar por Jesus Cristo, compreendeu que nada mais supriria as necessidades de sua vida, e hoje ela nos ensina que tudo o que fizermos deve ser pelo amor ao Esposo, a Jesus Cristo e ao projeto do Reino de Deus. Não busquemos fazer nossas ações e atividades simplesmente para os outros, façam para o Cristo, aquele no qual nos apaixonamos”. Com essas palavras, Frei Jean Carlos Ajluni Oliveira, pároco da Paróquia Santa Clara de Assis, em Imbariê, Duque de Caxias (RJ), clamou às centenas de paroquianos e devotos da plantinha do Seráfico Pai Francisco, reunidos no Centro Paroquial Paz e Bem.

Saiba mais 

Festa das Chagas de São Francisco

Em setembro, mergulhamos no mistério do Alverne. A celebração das Chagas nos recordou a profunda união de Francisco com o Crucificado, manifestada em novas capelas e em momentos de intensa contemplação que uniram frades e leigos em torno da espiritualidade da cruz.

Confira abaixo! 

Fraternidade São Boaventura, em Campo Largo, celebra a Festa das Chagas de São Francisco

A Fraternidade São Boaventura, em Campo Largo (PR) reuniu-se no dia 17 setembro para celebrar a Festa das Chagas de São Francisco, sinal da profunda união do Seráfico Pai com Cristo crucificado. A celebração foi realizada na nova capela dedicada especialmente a esta memória, localizada ao lado do prédio do Bom Jesus Remanso. O espaço, contendo as imagens em madeira do Serafim Crucificado e de São Francisco Estigmatizado, recebeu ainda a luz suave da manhã que, através das paredes de vidro, conferiu ao ambiente um clima de beleza e contemplação.

Saiba mais 

Celebração da Impressão das Chagas de São Francisco reúne a Paróquia Santa Clara de Assis em Duque de Caxias

Na noite do dia 17 de setembro, a Paróquia Santa Clara de Assis celebrou, em comunhão e alegria, a festa da Impressão das Chagas de São Francisco, na Comunidade São Francisco de Assis, localizada no Jardim Anhangá, em Duque de Caxias (RJ). O momento foi marcado pela participação das diversas comunidades que compõem a paróquia, que se uniram em torno do testemunho de fé e da espiritualidade franciscana. A Santa Missa foi presidida por Frei Jeferson Palandi Broca, guardião da Fraternidade Nossa Senhora Mãe Terra e Vigário Paroquial. Durante toda a celebração, a assembleia pôde experimentar a força do carisma franciscano, que conduz a Igreja a uma vivência mais simples, fraterna e comprometida com o Evangelho de Cristo.

Saiba mais 

Festa de São Francisco de Assis

O ponto alto do nosso calendário franciscano ganhou um brilho especial com o Jubileu de 350 anos da Província. Do Trânsito à bênção dos animais, as cidades se coloriram de marrom para celebrar o Poverello. Nesse contexto, teatros, encenações do Cântico das Criaturas e missas solenes reafirmaram nossa missão de paz e bem.

Confira abaixo! 

Encenação do Trânsito de São Francisco emociona fiéis no Santuário São Francisco de Assis

Na noite de 3 de outubro, o Santuário São Francisco de Assis, localizado no Largo São Francisco, em São Paulo (SP), viveu um dos momentos mais intensos e comoventes das celebrações em honra ao seu Padroeiro. A Celebração do Trânsito de São Francisco de Assis foi presidida por Frei Laerte de Farias dos Santos, OFM, pároco do Santuário, e reuniu um grande número de fiéis em clima de oração, emoção e profunda espiritualidade franciscana.

Saiba mais 

Trânsito de São Francisco é celebrado na Paróquia Santa Clara de Assis

Na noite de 3 de outubro, a Paróquia Santa Clara de Assis, em Duque de Caxias (RJ), no bairro Imbariê, celebrou com fé e devoção o Trânsito de São Francisco de Assis, memória litúrgica que recorda a passagem do Pobrezinho deste mundo para Deus. A celebração, que também marca as Vésperas da Festa de São Francisco, foi realizada na Comunidade São Francisco e reuniu frades, fiéis e toda a fraternidade em clima de oração e contemplação.

Saiba mais

Frades do Regional de Curitiba celebram a Solenidade de São Francisco e os 350 anos da Província

Nos dias 3 e 4 de outubro, a Paróquia Bom Jesus dos Perdões, em Curitiba (PR), reuniu os frades das Fraternidades Bom Jesus dos Perdões (Curitiba) e São Boaventura (Campo Largo – PR), além de irmãos e irmãs da Ordem Franciscana Secular e fiéis, para celebrar dois momentos centrais do calendário franciscano: o Trânsito de São Francisco de Assis e a Solenidade do Seráfico Pai, marcados neste ano pelo jubileu dos 350 anos da Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil.

Saiba mais

USF celebra Solenidade de São Francisco de Assis com bênção

No dia 3 de outubro, a Universidade São Francisco (USF) promoveu uma celebração especial em homenagem ao seu padroeiro, São Francisco de Assis, no Câmpus Bragança Paulista (SP). O evento reuniu estudantes, professores, colaboradores e público externo. A programação contou, às 10h, com a tradicional bênção, quando tutores puderam levar seus animais de estimação. Ao meio-dia, foi celebrada a Missa em homenagem a São Francisco de Assis, com transmissão ao vivo pelo canal oficial da USF no YouTube. A missa foi celebrada pelo Frei Vitorio Mazzuco Filho, coordenador do Núcleo de Pastoral Universitária, e pelo Frei Claudino Gilz.

Saiba mais 

Paróquia São Luiz Gonzaga celebra São Francisco de Assis

Os frades e fiéis vivenciaram momentos de profunda reflexão e oração na Paróquia São Luiz Gonzaga, em Xaxim (SC), ao longo da semana que antecedeu a Solenidade de São Francisco de Assis. No dia 4 de outubro, as festividades em honra ao Santo Seráfico foram encerradas com a apresentação do teatro que representou os 800 anos do Cântico das Criaturas. O povo de Deus, reunido no salão paroquial, pôde acompanhar a história narrada e encenada pelo grupo de jovens da paróquia.

Saiba mais

Capela São Francisco de Assis celebra seu padroeiro com Tríduo

Como bons peregrinos, os fiéis e os frades da Paróquia Santo Antônio, de Bauru (SP), seguiram para a Capela de São Francisco de Assis, onde foi celebrado com grande fervor o santo padroeiro. As festividades, que uniram momentos de profunda espiritualidade e confraternização, realizaram-se entre os dias 1º e 4 de outubro. A preparação para o dia festivo começou com o Tríduo, realizado nos dias 1º, 2 e 3 de outubro. O ponto de maior devoção foi a celebração do Trânsito de São Francisco, no dia 3, que recordou a páscoa do Santo Seráfico.

Saiba mais

Solenidade de São Francisco retoma tradições centenárias e lota igreja do Convento Santo Antônio

O Convento de Santo Antônio do Rio de Janeiro (RJ) foi ponto de encontro e convergência para os diferentes ramos da Família Franciscana e também para outras famílias religiosas. A movimentação ocorreu por conta da celebração da Solenidade de São Francisco, no dia 4 de outubro, às 10h. A missa foi presidida pelo Guardião, Frei Walter Ferreira Junior, concelebrada pelos outros confrades da Fraternidade e contou também com a presença das Irmãs Clarissas do Mosteiro Santa Maria dos Anjos, da Gávea, de irmãos e irmãs da Ordem Franciscana Secular, especialmente das Fraternidades São Francisco da Penitência, Santo Antônio e Nossa Senhora da Paz.

Saiba mais

São Francisco é um santo “plurifacial”: Franciscanos celebram fundador em Vila Velha

A Festa de São Francisco de Assis foi celebrada com muita alegria pelas fraternidades franciscanas de Vila Velha, no Espírito Santo. No dia 4 de outubro, no começo da tarde, em fraternidade, os Freis do Convento da Penha e do Santuário Divino Espírito Santo celebraram juntos a Missa Solene em honra ao Seráfico Pai, Fundador das Três Ordens Franciscanas e Patrono da Ecologia e dos Animais. Frei Vanderlei Neves, pároco, presidiu a Eucaristia e os demais frades concelebraram. Na ocasião, a homilia foi feita pelo Frei Clarêncio Neotti.

Saiba mais

Fraternidade Sagrado Coração de Jesus celebra São Francisco de Assis e o Tríduo da Família Franciscana

A celebração da Solenidade de São Francisco de Assis na Igreja do Sagrado Coração de Jesus, em Petrópolis (RJ), foi um convite à esperança. A Missa das 7h, presidida por Frei Gilberto da Silva, foi concelebrada por Frei Paulo Santana e Frei João Batista Canjenjenga apresentou aspectos importantes da vida do Santo sob essa perspectiva. Em sua homilia, Frei Gilberto fez uma analogia entre o Seráfico Pai e um Peregrino da Esperança. Recordou momentos como a acolhida dos irmãos (frades) e irmãs (Clarissas e suas coirmãs), sua missão como propagador da paz e da simplicidade, bem como sua relação com as criaturas por meio da fraternidade universal.

Saiba mais 

Cântico das Criaturas inspira celebrações em honra a São Francisco de Assis em Rodeio

Entre os dias 1º e 4 de outubro, a Paróquia São Francisco de Assis, em Rodeio (SC), celebrou, em comunhão com a Ordem Franciscana Secular e as Irmãs Catequistas Franciscanas, a solenidade do “Poeta das Criaturas”, aquele que, na Terra, foi um humilde Repetitor Christi, como afirma São Boaventura (cf. Opera Omnia V, 295). Para bem celebrar a solenidade do Padroeiro italiano, foi realizado, nos dias 1º, 2 e 3, o Tríduo com a participação da Ordem Franciscana Secular e das Irmãs Catequistas Franciscanas.

Saiba mais

 

Festa de Frei Galvão

Encerrando nosso ciclo de grandes festividades, Guaratinguetá se tornou o centro da devoção a Frei Galvão. Com o convite ao cuidado com a criação e o exercício da caridade, a festa de 2025 atraiu milhares de peregrinos em busca das famosas pílulas e, acima de tudo, do exemplo de paz do frade santificado.

Confira abaixo! 

Festa de Frei Galvão 2025 tem início em Guaratinguetá com convite à paz e ao cuidado da criação

As celebrações da Festa de Frei Galvão 2025 reuniu devotos de Guaratinguetá (SP), onde está o Santuário dedicado ao primeiro santo brasileiro, e de outras cidades do Vale do Paraíba. A programação começou com um momento marcante de fé e comunhão: a Missa de Envio, realizada na noite do dia 14 de outubro, que reuniu os voluntários dispostos a servir com alegria e dedicação nesta grande celebração.

Saiba mais

Reflexões sobre fé e caridade na novena de Frei Galvão

Partilha, compromisso, união e fé. Assim, a grande fraternidade composta por frades, devotos, voluntários e trabalhadores revelou a face da Festa de Frei Galvão desde o primeiro dia da novena em louvor ao primeiro Santo brasileiro. Motivados pelo jeito franciscano de ser e pela forte característica acolhedora do povo vale-paraibano, em especial de Guaratinguetá (SP), a festa imprimiu seu DNA e encantou todos aqueles que chegam ao Santuário dedicado ao frade santo, que um dia também esteve no Seminário Frei Galvão, assim como muitos jovens que responderam ao chamado vocacional e por lá também passaram.

Saiba mais

Com Frei Galvão, a paz nasce da caridade e da fé viva

A Santa Missa da novena de Frei Galvão foi altar de mais uma acolhida de um novo sacerdote da Província da Imaculada. Frei João Manoel Zechinatto presidiu a celebração, que foi um momento de profundo louvor a Deus, em um dia também simbólico, no qual a Igreja celebra a memória litúrgica de São João Paulo II, um construtor de pontes para o seu tempo.

Saiba mais

Frei Galvão nos ensina que o amor e a caridade são como fogo que ilumina os corações

O 8º dia da novena em louvor a São Frei Galvão, celebrado no dia 23 de outubro, teve como tema “Frei Galvão, fogo aceso da caridade”, e foi marcado por duas celebrações profundamente inspiradoras, que convidaram os fiéis a renovar o compromisso com o Evangelho do amor e do serviço. Ao longo do dia, o Santuário acolheu devotos nas Missas das 15h e das 19h, cada uma trazendo reflexões distintas, mas unidas pelo mesmo espírito de caridade e compaixão que caracterizou a vida do primeiro santo brasileiro. A celebração da tarde foi presidida pelo Padre Júlio Lancellotti, da Paróquia São Miguel Arcanjo, na capital paulista.

Saiba mais

Festa de Frei Galvão 2025: “Com Frei Galvão cultivemos a Paz com toda a criação”

Com o tema “Com Frei Galvão cultivemos a Paz com toda a criação”, os devotos do primeiro santo brasileiro concluíram, no dia 26 de outubro, os onze dias de festejos em sua homenagem. A celebração reuniu aproximadamente 90 mil pessoas, que participaram com fé e devoção das diversas atividades no Santuário Frei Galvão, em Guaratinguetá (SP).

Saiba mais