Notícias - Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil - OFM

Editor de “O Livro Vermelho de C.G. Jung” vem ao Brasil este mês

09/11/2015

Notícias

Sonu-Shamdasan-350Sonu Shamdasani, responsável pela edição e comentário do Livro Vermelho, C.G.Jung – The Psychology of Kundalini Yoga, virá ao Brasil para uma série de eventos em Porto Alegre e Rio de Janeiro.

Historiador, editor geral e co-fundador do Philemon Foundation, Sonu tem estado à frente em vários projetos importantes no resgate de escritos inéditos de Jung e suas reflexões. Para se ter uma ideia, sabe-se que existem trinta mil cartas importantes escritas por Jung, sendo que os dois volumes existentes publicados abrangem apenas mil cartas. Tem pesquisado os escritos de Jung espalhados pelo mundo, como é o caso de escritos de Jung na biblioteca do Congresso de Washington, sobre o tema da reencarnação.

Nos eventos estará trazendo informações importantes desse novo cenário da psicologia analítica e lançará seu livro em parceria com James Hillman intitulado “O Lamento dos Mortos – A psicologia depois de O Livro Vermelho de Jung”, publicado pela Editora Vozes.

PORTO ALEGRE

Dias 14 e 15 de novembro
Local: Hotel Embaixador
Rua Jerônimo Coelho, 354 – Centro Histórico – Porto Alegre – RS

RIO DE JANEIRO

Dia 16 de novembro
Local: Hotel Marina Palace
Av. Delfim Moreira, 630 – Leblon – Rio de Janeiro – RJ

o-lamento-dos-mortos-300Lamento dos mortos
A psicologia depois de O Livro Vermelho de Jung

James Hillman e Sonu Shamdasani

Lamento dos Mortos resulta dos diálogos de Sonu Shamdasani, historiador e editor do Livro Vermelho, com James Hillman, falecido em 2011, um dos grandes nomes da psicologia de C.G.Jung. Esses diálogos foram realizados para aprofundar as questões abordadas por Jung em seu Livro Vermelho que, por sua vez, dialoga com os espíritos dos ancestrais, os Mortos do passado e, todavia, presentes no inconsciente coletivo e cultural da civilização.

Nº de páginas: 248

Para mais detalhes sobre o evento e como se inscrever acesse: http://www.ajb.org.br/evento/apresentacao