Notícias - Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil - OFM

Angola: Frei João Bunga preside Tarde de Louvores

15/01/2019

Notícias

Frei Crisóstomo Pinto Ñgala

Luanda (Angola) – No Domingo, 13 de Janeiro, festa do Batismo do Senhor, Frei João Alberto Bunga presidiu a Celebração Eucarística da primeira Tarde de Louvores do ano, na Paróquia da Sagrada Família, em Luanda. Frei João Bunga, atual mestre dos aspirantes da Fundação Imaculada Mãe de Deus (FIMDA), foi indicado para acompanhar este primeiro encontro do ano, que reúne os ouvintes da Radio Ecclesia, Emissora Católica de Angola, com os apresentadores e toda Equipe.

As Tardes de Louvores são um encontro de fé, cujo objetivo é angariar fundos para sustentar a Rádio Ecclesia. São momentos de louvores com música, de cura e libertação, de superação de traumas emocionais através da oração e, sobretudo, da Celebração Eucarística e adoração ao Santíssimo Sacramento.

As Tardes de Louvores são uma iniciativa que já dura 18 anos e acontecem uma vez por mês, nos segundos domingos, na Paróquia da Sagrada Família, centro da cidade capital de Angola, assistida pelos Redentoristas. Tal como o Programa radiofônico “Gotas de Luz”, que vai ao ar toda terça e quinta-feirad das 20 às 21h00 e, às sextas-feiras, das 05h00 às 6h00, os frades abraçaram essas atividades há oito anos e, através das doações dos sócios do programa, ajudam na manutenção da primeira e maior emissora Católica de Angola.  As Tardes de Louvores contam com uma vasta equipe de leigos, coordenada por René Ualya, que assessora tanto o Programa “Gotas de Luz” quanto as atividades do Kimbo São Francisco.

Neste dia, a Tarde de Louvores começou as 13 horas com o momento do Ministério de Música da Comunidade Gotas de Luz. Com o fundo musical, foi explicado o significado do Batismo do Senhor, enquanto Frei Bunga atendia as confissões. A seguir o leigo Quim Amaral deu uma palestra.

A tarde teve momentos de cura e libertação, testemunho de fé e solidariedade e compromisso com a evangelização através do rádio. Às 15 horas teve início a Santa Missa, presidida por Frei Bunga, e a Adoração ao Santíssimo Sacramento. Segundo o leigo René, “muitos nunca tinham vivido um dia de louvor ao Senhor igual a esse. A Igreja esteve lotada e faltaram bancos para dar acolher tantos peregrinos”.