Notícias - Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil - OFM

Seminário de Malange em festa: 65 vocacionados

06/02/2015

Notícias

malange_alto

Frei Aloísio Paulo

malange_3

Frei José Antônio, presidente da Fundação

Malange (Angola) – Na continuação das festas do Jubileu dos 25 anos da presença da Ordem dos Frades Menores em Angola e na comemoração dos 10 anos de funcionamento do Seminário Monte Alverne de Malange, Deus nos presenteia chamando 65 vocacionados a abraçar a vida franciscana. Entre eles, 23 farão o aspirantado, que é o ano de preparação ao postulantado.

Os seminaristas e aspirantes provêm de diversas regiões de Angola e também do país vizinho São Tomé. No seminário, eles recebem formação acadêmica como também a formação específica franciscana. Além dos estudos há atividades pastorais nas aldeias e no bairro que circunda o seminário.malange_2

Muitos desses jovens que ingressam em nosso seminário foram acompanhados por diversas irmãs, irmãos e padres de outras congregações ou mesmo diocesanos. A eles só temos que agradecer o empenho, generosidade e disponibilidade em mostrar o caminho de São Francisco como possibilidade de vida.

Queremos agradecer à Província da Imaculada Conceição por ter acreditado e acreditar neste projeto, que, olhando para frente, acena para uma primavera de bênçãos tendo em vista o grande número de perseverança. Também não podemos deixar de agradecer aos nossos benfeitores que são missionários, como nós, através da generosidade da oração e da doação. Como se diz aqui: “Estamos juntos”.

Recentemente, em Kibala, 13 jovens ingressaram no Postulantado.

 

 

malange_baixo