Notícias - Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil - OFM

“O Curador Ferido”, nos lançamentos da Editora Vozes

30/09/2020

Notícias

O CURADOR FERIDO

Qual o sentido de uma vida quando o ser humano se depara com situações de desolação e sofrimento? Mais ainda, como aqueles que acompanham pessoas que sofrem e se sensibilizam com elas tratam dos próprios sofrimentos? O curador ferido é um guia profundo e inspirador que tem muito a dizer às pessoas que buscam entender a vida, sobretudo àquelas que são engajadas no serviço aos outros.


BOX HISTÓRIA DAS EMOÇÕES

Esta caixa reúne os três volumes da coleção “História das Emoções”. No primeiro volume, que tem o título “Da Antiguidade às Luzes”, o leitor fará um passeio pela história do homem e as conexões que formamos através daquilo que sentimos. No segundo volume, “Das Luzes até o final do século XIX”, a ‘alma sensível’ ganha um lugar de destaque, onde a valorização do efêmero e a busca pela sensação intensa atingem seu ápice. Já no terceiro volume, “Do final do século XIX até hoje”, as relações interpessoais ficam em destaque, tentando compreender como a vida moderna, com as crises econômicas, ansiedade, transformações tecnológicas e globalização dificultaram mais para o homem moderno a compreender aquilo que sente

HISTÓRIA DAS EMOÇÕES – VOL.1

Neste primeiro livro da coleção ‘História de Emoções’ dirigido por Gerorges Vigarello com o título “Da Antiguidade às Luzes”, o leitor terá a oportunidade de ver como as emoções acompanham os seres humanos através dos tempos. O leitor fará um passeio pela história do homem e as conexões que formamos através daquilo que sentimos. Cada capítulo passeia por um período histórico e marcante, desde os gregos na Antiguidade, os bárbaros e o Ocidente Medieval na Idade Média, fechando na Idade Moderna.

HISTÓRIA DAS EMOÇÕES – VOL.2

Neste segundo volume da coleção ‘História das emoções’ dirigido por Alain Corbin continuaremos a entender mais as emoções “Das Luzes até o final do século XIX”. Neste volume a ‘alma sensível’ ganha um lugar de destaque. Foi no final do século XIX, que as pessoas aprenderam a formular suas emoções, e a expressá-las. O leitor poderá desfrutar de um período marcado por grandes mudanças na estrutura da sociedade em que fortes emoções, contraditórias, de amor e guerra coexistiam.

HISTÓRIA DAS EMOÇÕES – VOL.3

No último volume da coleção História das Emoções, dirigido por Jean-Jacques Courtine, o leitor seguirá a jornada do final do século XIX até hoje e entenderá como os sentimentos se formam. Neste volume as relações interpessoais ficam em destaque, tentando compreender como a vida moderna, com as crises econômicas, ansiedade, transformações tecnológicas e globalização dificultaram mais para o homem moderno a compreensão daquilo que sente.


ANTROPOLOGIA E/COMO EDUCAÇÃO

Esta obra escrita por Tim Ingold quer demonstrar que após anos como professor e aluno ele pôde ter uma melhor compreensão que o estudo antropológico, como uma forma de viver com outros, é educacional. Com ideias vindas de projetos do qual participou o autor pôde reconfigurar a relação entre as práticas de investigação e os conhecimentos que dão origem e revitalizar a instituição na qual trabalhava como uma comunidade acadêmica.


O SÍMBOLO E O BRINQUEDO – A REPRESENTAÇÃO DA VIDA

Esta obra escrita por Vera Barros de Oliveira vem da junção do estudo evolutivo da função semiótica com foco na brincadeira e na atuação que a autora teve em psicopedagogia com crianças de 0 a 6 anos. A autora baseou seu estudo em creches, com o intuito de rever uma estrutura feita para podar o total desenvolvimento infantojuvenil. Através daquilo que pôde observar a autora visa compreender melhor os mecanismos de formação através dos desenhos e das brincadeiras.