Notícias - Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil - OFM

Noviços iniciam retiro de preparação para a Primeira Profissão religiosa

21/11/2012

Notícias

Vinde, vamos subir a montanha do Senhor e ir à casa da Senhora Pobreza, para que nos ensine os seus caminhos e andemos por suas veredas” (Sacrum Comercium).

É, pois, neste mesmo espírito que nós, frades noviços, iniciamos nesta última segunda-feira, dia 19, o retiro em preparação à nossa Primeira Profissão na Ordem dos Frades Menores. Sob Orientação do Frei Raimundo Justiniano de Oliveira Castro, durante cinco dias buscaremos amadurecer o nosso sim à vida religiosa e mergulhar profundamente nos mistérios divinos que nos orientam a viver em penitência o Santo Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo ao modo adotado por São Francisco de Assis: em obediência, castidade e sem nada de próprio.

Assim sendo, suplicamos humildemente ao Senhor Deus o seu aprazível Espírito para que nos tornemos capazes de responder, sem reservas, às suas vontades e preceitos. Oxalá que esta experiência reascenda em nós a chama do amor paterno de Deus, impulsionando-nos a sempre buscá-lo com desejos honestos, implorando sua bênção e misericórdia!