Notícias - Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil - OFM

Ministro Provincial acolhe os noviços deste ano

05/01/2021

Notícias

Rodeio (SC) – A Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil, no Noviciado São José, em Rodeio – SC, acolheu, nesta manhã, sete noviços para iniciarem o seu Ano da Graça e Provação. O rito de admissão ao Noviciado aconteceu na Celebração Eucarística presidida pelo Ministro Provincial, Frei César Külkamp, e concelebrada pelo guardião da fraternidade, Frei Mario Stein; e o mestre de noviços, Frei Rodrigo da Silva Santos.

A turma de noviços de 2021 é composta por jovens, entre 21 a 25 anos, em sua maioria nascidos no Sudeste. Chegam ao Noviciado para o qual se prepararam por dois anos de formação com expectativas e sincero desejo de corresponder ao chamado que sentem ter recebido de Deus para viverem como franciscanos. São eles: Caio Santos da Silva, Felipe Luiz Mendonça, Raphael de Faria Costa, Ruan Ramiro Martins, Samuel Corrêa Ribeiro, Sandro Francisco Bedim da Silva e Thiago de Carvalho Pereira.

MINISTRO PROVINCIAL ENTREGA OS HÁBITOS AOS NOVIÇOS

OS FRADES FORMADORES AJUDAM OS NOVIÇOS A VESTIREM O HÁBITO FRANCISCANO PELA PRIMEIRA VEZ

 

Nesta celebração receberam o hábito, veste da provação costurada no formato da cruz, da Ordem dos Frades Menores. Frei César, como parte de sua reflexão na celebração, ressaltou que eles não se tornam frades por passarem a usar o hábito franciscano, mas exatamente o contrário: por se proporem a viver como frades franciscanos, eles recebem o hábito como sinal externo da direção à qual seus corações se inclinam.

Rezemos por nossos jovens irmãos, para que sejam fiéis ao chamado do Senhor, sinceros e generosos em sua resposta a Ele. Que nosso Seráfico Pai São Francisco interceda por eles, acolhendo-os nesta grande família franciscana.


Frei Rodrigo da Silva Santos, Mestre dos noviços

O Ministro Provincial, a Fraternidade Formadora de Rodeio e os noviços

VEJA MAIS IMAGENS DA CELEBRAÇÃO EUCARÍSTICA