Notícias - Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil - OFM

Ministro Geral testa positivo para Covid-19

27/09/2021

Notícias

A Cúria Geral da Ordem dos Frades Menores, em Roma, distribuiu hoje, 27 de setembro, boletim informando que o Ministro Geral Frei Massimo Fusarelli testou positivo para Covid-19. Também está com Covid o Definidor Geral Frei César Külkamp, que chegou de Roma e se recupera em São Paulo, na Sede Provincial. Os demais membros do Definitório Geral testaram negativo.

Eis o comunicado:

Que o Senhor lhe dê Paz!

Nesta manhã, segunda-feira, 27 de setembro, o Santo Padre, Papa Francisco, teria recebido em audiência privada o Ministro e o Definitório Geral, com o objetivo de levar uma saudação oficial como Governo Geral recém-eleito, em nome de todos os irmãos da Ordem. Embora os membros do Definitório já estejam vacinados, considerou-se aconselhável que todos se submetessem a um teste antigênico para Covid-19. O resultado desse teste foi positivo para o Ministro Geral Frei Massimo Fusarelli, e negativo para os demais. Ao receber esta notícia, uma confirmação mais confiável foi realizada em um laboratório em Roma com um teste de PCR molecular realizado esta manhã. Frei Massimo recebeu o resultado quatro horas depois, confirmando que era positivo, assintomático. Graças a Deus ele está bem, mas por enquanto ele tem que seguir o protocolo previsto nesses casos: ele deve entrar em um período de isolamento preventivo por 10 dias, enquanto aguardamos o resultado do próximo exame ser negativo.

Portanto, todas as nomeações previstas na agenda foram canceladas e o Ministro será representado pelo Vigário Geral, Pe. Isauro Covili, especialmente em Assis, para o encontro dos Ministros Gerais e da Família Franciscana, bem como para as celebrações por ocasião da Solenidade de São Francisco.

O Ministro se reconhece-se chamado a viver uma original Novena e Festa de São Francisco! Por isso, agradece sinceramente a todos pelo apoio, pelas orações e pela companhia espiritual, enquanto, por sua vez, assegura a sua oração a todos nestes belos dias de preparação para a anual Solenidade do Pai Nosso e do Irmão São Francisco.

Fraternalmente,

Gabinete de Comunicação da Cúria Geral
Roma