Notícias - Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil - OFM

Frei Ludovico comemora 50 anos de vida sacerdotal

06/07/2015

Notícias

ludovico-600Na manhã do último domingo, 05 de julho, a Igreja do Sagrado Coração de Jesus, o Instituto Teológico Francisco (ITF) e a Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil estiveram em festa! Durante a Santa Missa das 10h, foi celebrada a Ação de Graças pelos 50 anos de Vida Sacerdotal de Frei Ludovico Garmus. A celebração contou com a participação do Coral das Meninas Cantoras dos Canarinhos, sob a regência do Maestro Marcelo Vizani.

Frei Leonardo Aureliano dos Santos, que atualmente reside em Roma onde faz Mestrado sobre Teologia Moral e está de férias em Petrópolis, concelebrou a Missa e agradeceu em nome de toda a Fraternidade do Sagrado e do Instituto Teológico pelo serviço de Frei Ludovico à Igreja, notadamente nas Paróquias do Sagrado e de Santa Clara, no Valparaíso.

O papel importante na Formação dos Frades Estudantes ao longo das últimas cinco décadas também foi ressaltado pelo frade, assim como os diversos serviços pastorais que o jubilando realizou ao longo da caminhada de fé. O silêncio amoroso, característica marcante do trabalho de Frei Ludovico até aqui, também foi destacado pelo confrade.

Frei Ludovico Garmus é doutor em Exegese Bíblica e participou da tradução da Bíblia pela Editora Vozes e tem diversos livros publicados, sendo A paixão e Ressurreição de Jesus – Leitura e Meditação a partir dos Evangelhos (2012), o mais recente.

Michaell Grillo, especial para este site