Notícias - Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil - OFM

Frei Gregório celebra 60 anos de sua vestição religiosa

11/02/2020

Notícias

A Fraternidade do Convento São Boaventura se alegra pela vida e vocação de Frei Gregório Martins, que, nesta terça-feira (11/02), celebra 60 anos de sua vestição religiosa e, no dia 12 de fevereiro,  59 de sua Primeira profissão. Os festejos começaram com as celebrações litúrgicas das Laudes e da Missa de Ação de Graças presidida pelo guardião Frei Marcos Vinicius, que carinhosamente chamou à frente o festejado e pediu que toda a Fraternidade, de mãos estendidas, invocasse a intercessão de Nossa Senhora de Lurdes que hoje celebramos.

Por fim, após a Oração do Meio-Dia foi cantando os Parabéns, agradecendo ao Senhor a vida e vocação de nosso confrade. Pedimos ainda que a proteção de Nossa Senhora de Lurdes e de nosso Seráfico Pai São Francisco possam recair sobre Frei Gregório para continuar louvando e bendizendo ao Senhor.

Frei Gregório é natural de Santo Amaro da Imperatriz, Santa Catarina. Nasceu no dia 6 de junho de 1943 e ingressou na Ordem dos Frades Menores no dia 11 de fevereiro de 1960. Fez a profissão solene no dia 1º de agosto de 1968. Em nossa Fraternidade colabora no cuidado do jardim e dos serviços fraternos.