Notícias - Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil - OFM

Frei Edrian apresenta o Almanaque Santo Antônio 2023

13/06/2022

Notícias

Frei Edrian Pasini, editor da tradicional Folhinha do Sagrado Coração de Jesus, da Editora Vozes de Petrópolis (RJ), está lançando na Festa do Padroeiro do Pari o Almanaque de Santo Antônio do próximo ano, que está na 46ª edição.

Segundo o frade, já é costume durante a Festa de Santo Antônio, realizar o lançamento do Almanaque, que vem de uma tradição milenar de egípcios, gregos, romanos e hindus. Nesta edição, destaque para as representações de Santo Antônio e o registro da pandemia que assolou o mundo.

Frei Edrian lembrou que, historicamente, as pessoas já tiveram contato com outros almanaques, tais como de farmácia, conhecimento geral e também almanaques mais específicos (científicos) ou de outras áreas. “O nosso Almanaque apresenta o calendário civil, litúrgico, agrícola e também o de astronomia. Além disso, ele traz muitos temas tais como: contos, culinária, curiosidades, dicas diversas, temas de ecologia e educação, folclore, e outro destaque são também os passatempos e o cuidado com a saúde”, frisou o editor.

Além da Folhinha do Sagrado Coração de Jesus, que está na 84ª edição, e do Almanaque Santo Antônio, Frei Edrian também coordena o departamento sazonal, ou seja, a organização de produtos anuais (Agendinha, Diário, Meditações para o dia a dia, Guia do dizimista, calendários de Planejamento).


O Almanaque Santo Antônio e a Folhinha do Sagrado podem ser adquiridos pelos sites  www.livrariavozes.com.br ou  site: http://vozes.com.br

E-mail: contato@vozes.com.br

Tel. 11 3101 8451