Notícias - Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil - OFM

Casamento comunitário emociona Festa de Santo Antônio do Pari

10/06/2024

Notícias

Cinco casais disseram “sim” para o amor em casamento coletivo realizado na Igreja de Santo Antônio do Pari, durante festividades juninas.

Um mar de amor tomou conta da Igreja de Santo Antônio do Pari, de São Paulo (SP), no último sábado, dia 8 de junho. Cinco casais apaixonados disseram “sim” no altar, em um casamento comunitário que emocionou parentes, paroquianos e visitantes da 110ª Festa de Santo Antônio. O matrimônio coletivo foi ministrado pelo Frei Wilson Bastista Simão, que deu boas-vindas aos noivos em uma cerimônia comovente e repleta de esperança e gratidão. “É um momento muito bonito, abençoado por nosso Santo casamenteiro, junino, das quadrilhas, das festas”, afirmou o frade.

Daniele Tenório Soares e Reinaldo Galdino da Silva foram um dos casais que celebraram seu matrimônio no dia. “Quando soube que a Igreja Santo Antônio do Pari iria realizar um casamento comunitário, comecei a me informar. As pessoas me orientaram a ir à secretaria, onde me explicaram tudo direitinho. Levei os papéis necessários e vou me batizar no dia 2 de junho, realizando um grande sonho que sempre tive de casar”, afirmou o noivo, agora, esposo. “Fiquei sabendo do casamento comunitário através da madrinha do meu filho, que faz catequese na mesma igreja que eu. Ela mencionou que haveria essa oportunidade e me incentivou a me inscrever. Procurei a Viviane, da catequese, e ela confirmou que realmente haveria. Com a graça de Deus e Nossa Senhora, estou muito feliz por participar”. Os preparativos do casamento foram emocionantes. “Meu filho pequeno, que é uma verdadeira promessa, vai levar as alianças. Ele passou por dificuldades de saúde e venceu com a ajuda de Nossa Senhora. No dia do casamento, quem vai entrar comigo é o meu padrinho, já que minha mãe mora em Pernambuco e não tenho família aqui. As pessoas que considero como família estarão presentes nesse momento tão especial”, afirmou Reinaldo.