Notícias - Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil - OFM

Eleitos os Definidores da Província de Bacabal

08/01/2016

Notícias

bacabal1A Província Franciscana Nossa Senhora da Assunção, com sede em Bacabal (MA), reunida em Capítulo Provincial, de 4 a 9 de janeiro, elegeu nesta quinta-feira (7) os novos Definidores que farão parte do governo provincial: Frei Antônio Pacheco Ramos, Frei Erivelton Pereira de Passos, Frei João Paulo Andrade Moreira e Frei Miguel Kleinhans. Com o Ministro Provincial, Frei Bernardo de Souza Brandão Neto, e o Vigário Provincial, Frei Antônio Leandro da Silva, esteve será o governo para o próximo triênio.

Os novos definidores receberam as bênçãos e os abraços dos confrades e foram apresentados, às 19 horas, ao povo na Santa Missa, nesta sexta-feira (08 de janeiro), na Igreja Matriz de São Francisco.

O dia 6 de janeiro foi especial para os frades reunidos em Capítulo por ter sido marcado pelo encontro com representantes das diversas forças leigas, companheiras na vida e missão da Província: a Ordem Franciscana Secular (OFS), a Juventude Franciscana (JUFRA), a Conferência da Família Franciscana do Brasil  (CFFB) e os benfeitores das vocações franciscanas.

O Ministro provincial Frei Bernardo Brandão fez questão de destacar, várias vezes em suas colocações, a importância deste momento em que a Província deseja mais profundamente consolidar uma missão compartilhada com os leigos e leigas em suas distintas realidades.

No dia 5 de janeiro, a Santa Eucaristia foi presidida por Frei João Muniz, ex-ministro provincial recém-nomeado bispo da Prelazia de Xingu pelo Papa Francisco. Os frades rezaram na intenção deste serviço que Frei Muniz prestará à Igreja e ao povo de Deus.