Notícias - Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil - OFM

Coral das Meninas dos Canarinhos celebra 34 anos com concerto especial nesta sexta

03/11/2022

Notícias

Fundado em 1988 pelo Frei José Luiz Prim, o Coral das Meninas dos Canarinhos de Petrópolis celebra nesta sexta (4/11) seus 34 anos de fundação com um concerto no Instituto Teológico Franciscano, localizado na Rua Coronel Veiga, número 550. A apresentação está prevista para começar às 20 horas, com ingressos já à venda na secretaria do Instituto dos Meninos Cantores de Petrópolis e pelo WhatsApp (24) 99296-1806. A entrada, que também poderá ser adquirida no dia, custa R$ 20,00.

Comemorado, oficialmente, no Dia de Nossa Senhora Aparecida (12/10), o aniversário do Coral das Meninas dos Canarinhos de Petrópolis será marcado por um concerto especial. Com um repertório que promete surpreender e cuja escolha de músicas foi mantida em segredo pelo Maestro Vizani e as coralistas, o público pode esperar por uma apresentação diferente das mais tradicionais.

Com um repertório de música sacra, folclórica e popular, o Coral das Meninas dos Canarinhos de Petrópolis é hoje constituído por 47 coralistas sob regência do maestro Marcelo Vizani, que está à frente do grupo desde 1998. Entre os destaques da trajetória de mais de três décadas do coral, destacam-se as participações no Projeto Aquarius, cantando a Sinfonia nº 8 “dos mil” de Mahler; no Tour da Experiência em que a história de Petrópolis é contada e cantada; e no projeto MPB em Conversa.

Vencedor do prêmio Maestro Guerra-Peixe de Cultura de 2016 na categoria Música Erudita, pela apresentação do oratório “A Paixão segundo São João”, o Coral das Meninas dos Canarinhos de Petrópolis já realizou turnês em diversas regiões do país e de Portugal durante as comemorações dos 500 anos do Descobrimento do Brasil, sendo a mais recente delas em 2018, quando as meninas fizeram uma turnê de 30 anos do coral por cidades de São Paulo, Campinas e Curitiba.

O trabalho do Coral das Meninas, cujos concertos roteirizados promovidos na pandemia somam mais de 150 mil visualizações, podem ser acompanhados pelas páginas do Coral dos Canarinhos de Petrópolis na internet. São elas: @canarinhosdepetropolis – Instagram e TikTok, Canarinhos de Petrópolis – YouTube e Canarinhos de Petrópolis – Facebook.