Notícias - Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil - OFM

Celebração Eucarística abre ano letivo na Missão de Angola

06/10/2021

Notícias

A Fraternidade São Francisco de Assis, em Palanca, casa onde residem os frades de profissão temporária do tempo de Filosofia, deu início ontem (5/10) ao ano formativo e acadêmico, com a celebração litúrgica às 18h30. A mesma foi presidida pelo presidente da Fundação Imaculada Mãe de Deus de Angola, Frei António Boaventura Zovo Baza, e concelebrado pelo mestre, Frei João Albero Bunga, na qual participaram os 24 frades de profissão temporária.

Na homilia, o presidente da celebração saudou o mestre e todos os frades estudantes e lembrou aos presentes que “o mais importante na vida do cristão é colocar-se na mão de Deus e ouvir aquilo que o Pai quer de nós”. E continuou: “Deus fala-nos de muitas maneiras, fala por intermédio do irmão, também pela natureza que nos rodeia e de muitas formas e outras coisas”, disse.

Frei António aproveitou para recordar aos frades estudantes a preocupação de não se esquecerem da vida de oração, trabalho e estudo. E evitar, sobretudo, cair no ativismo, e levar sempre em conta o horário pessoal e da fraternidade, sem esquecer de cultivar a vida de estudo, não simplesmente o acadêmico, mas também o religioso-franciscano e o espírito de oração e devoção. Ter sempre, segundo ele, em conta as exigências desta etapa de formação, como reservar também tempo de meditação pessoal, sem esquecer a ajuda mútua, a fim de superarem as dificuldades.

Após a missa, Frei Bunga agradeceu a presença de Frei António por presidir a Eucaristia, bem como a presença do guardião Frei José Cambolo. Após a Missa houve o recreio fraterno com todos membros da Fraternidade.


Frei Abel Ndala Sahuma Nganji