Aspirantado de Angola acolhe 21 jovens
18/09/2023
A Fundação Imaculada Mãe de Deus de Angola (FIMDA) teve a graça de acolher 21 aspirantes, na Fraternidade Monte Alverne neste início de semestre. Ao contrário do Brasil, em Angola, o ano letivo começa no meio do ano, como na Europa.
Nesta etapa, os jovens buscam, com ardor, trilhar os passos de Jesus Cristo a exemplo de São Francisco de Assis. Neste dia, o presidente da FIMDA, Frei Ivair Bueno de Carvalho, fez a acolhida e agradeceu em nome da Ordem dos Frades Menores, da Província Franciscana da Imaculada Conceição e da Fundação Imaculada Mãe de Deus pelo sim de cada irmão.
E completou dizendo: “Nós agradeceremos mais a perseverança no sim de cada um, porque aquele que perseverar até ao fim será salvo”. Nesta mesma alegria, o Orientador e Reitor do Seminário Monte Alverne, Frei Afonso Katchekele, dirigindo-se aos candidatos, disse: “O que deve nos alegrar não é o simples rito, mas a verdadeira vocação, que aos olhos do mundo não passa de uma loucura. E esta vocação acarreta consigo sustos e medos, mas tenhamos a plena certeza de que Deus não chama a partir da estatura física ou material, social ou política, mas sim, a grandeza da fé e é esta fé que vai nos assegurar a busca constante do verdadeiro amor”.
Foi neste espírito jubiloso que a FIMDA acolheu os seus filhos que aspiram servir em espírito de pobreza, obediência e sem nada de próprio à santa Mãe Igreja e a Ordem dos Frades Menores.
Frei Domingos Macuva Paulo