USF promove palestra sobre insegurança e violência nas escolas
05/05/2023
O evento integra o Festival Cultura da Paz e terá como palestrante a professora da Unicamp, Adriana de Melo Ramos
A Universidade São Francisco (USF) promove no próximo dia 10 de maio (quarta-feira), às 19h30, no Salão Nobre, do Câmpus Bragança Paulista, a palestra “Insegurança e violência nas escolas: reflexões e possibilidades no contexto atual”, com a Profª. Drª. Adriana de Melo Ramos, da Unicamp.
A temática pretende discutir o momento preocupante e de alerta em escolas e universidades brasileiras. Saber lidar com determinadas situações é fundamental para compreender os aspectos que levam a algumas atitudes.
A professora Adriana de Melo Ramos é pós-doutora na área de Formação de professores pela UNICAMP. Pesquisadora e membro do GEPEM (Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação Moral – UNICAMP/UNESP) e do NPEEI (Núcleo de Pesquisa e Extensão em Educação e Infância – Instituto Vera Cruz). É membro do GT Psicologia e Moralidade da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-graduação em Psicologia (ANPEPP). Atualmente coordena o curso de pós-graduação em “As relações interpessoais na escola: das competências socioemocionais à personalidade ética”, pelo Instituto Vera Cruz, e é docente do curso de Pedagogia na mesma instituição. Responsável pela implementação, coordenação e desenvolvimento do Programa “Convivência Ética na Escola” em diversas redes e escolas públicas e particulares de várias regiões do Brasil. É gestora integrada da Convivere Mais.
O evento integra o Festival Cultura da PAZ, que promove debates de temas da atualidade, atividades musicais, de expressão e atuação, sempre em consonância com a missão e valores franciscanos. Os interessados em participar podem inscrever-se em usf.edu.br/eventos, além de acompanhar no canal oficial da USF no Youtube.
Serviço
Palestra: “Insegurança e violência nas escolas: reflexões e possibilidades no contexto atual”
Data:10/05/2023 Horário: às 19h30
Local: Salão Nobre, Câmpus Bragança Paulista.
Ana Paula Moreira, Comunicação da Universidade São Francisco