Notícias - Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil - OFM

USF e Rádio Imaculada de Atibaia firmam parceria

28/08/2019

Notícias

Bragança Paulista (SP) – A Universidade São Francisco (USF) e Rádio Imaculada 107,1 FM, de Atibaia, firmaram uma parceria no mês de agosto para a produção de conteúdo.

Participaram do evento de assinatura do termo o Diretor Presidente da Casa de Nossa Senhora da Paz – Ação Social Franciscana (CNSP-ASF ) e vice-reitor, Frei Thiago Alexandre Hayakawa, o Diretor Vice-presidente da CNSP e coordenador da Pastoral Universitária, Frei Vitorio Mazzuco Filho, representando a Milícia da Imaculada, Frei José Hugo Santos, além de colaboradores.  “Encontro de perspectivas evangelizadoras. Nós da Ordem dos Frades Menores e Frades Menores Conventuais atuamos no Brasil em várias frentes. Na comunicação estamos produzindo conhecimento para a sociedade. O mais importante é esse encontro fraterno para potencializar as nossas ações evangelizadoras à serviço do povo de Deus”, ressaltou Frei Thiago.

A USF terá um espaço semanal no Programa da Família que vai ao ar toda terça-feira às 10h. Serão produzidos conteúdos relacionados a educação, serviços e religião, sempre voltado em atender à comunidade. Para Frei José Hugo, o encontro das duas instituições agrega ao carisma franciscano. “A nossa rádio tem um caráter de ser uma rádio educativa e, por lei, temos a obrigação de fazer uma parceria com alguma instituição de Ensino Superior. Pensando numa comunhão entre a família Franciscana, com os frades Conventuais e os frades Menores, a Associação Milícia Imaculada e USF. Nós propusemos à Universidade essa parceria que vai trazer frutos a todas as entidades envolvidas. Como em Atibaia existe o polo da USF e temos a nossa rádio, achamos importante fazer a parceria com a USF e por termos um carisma que nos une”, afirmou Frei José Hugo Santos.

A programação da Rádio Imaculada foi ao ar pela primeira vez em março de 2002, alcançando Atibaia e cidades vizinhas, como Nazaré Paulista, Piracaia, Bom Jesus dos Perdões, Itatiba, entre outras. Além de transmitir diariamente o programa “A Igreja no Rádio”, das 20h às 5h, a emissora produz conteúdos próprios durante a semana, chegando bem perto do coração da população bragantina, que é composta por mais de 360 mil habitantes.