Notícias - Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil - OFM

Tv Sudoeste comemora 34 anos de comunicação no Sudoeste do Paraná

18/06/2021

Notícias

A Tv Sudoeste comemora 34 anos no ar, mas 42 anos se passaram desde a assinatura do termo de concessão do canal em Brasília no ano de 1979 com a presença dos Freis franciscanos falecidos Nelson Rabelo e Sergio Hillesheim. A entrada no ar foi em 1987, completando 34 anos de comunicação registrando histórias de vida e de desenvolvimento sócio econômico da região Sudoeste do Paraná.

Este ano é também um marco divisor em sua história, com a migração para o sinal digital com os novos equipamentos num processo de modernização da Tv Sudoeste para acompanhar os novos tempos. Vivendo este novo momento, da Tv Digital, a Tv Sudoeste segue com os mesmos ideais de sua fundação, que são promover os valores da família cristã, e construir a partir do conhecimento um mundo melhor. Frei Alan Leal de Mattos destacou que a direção da Tv Sudoeste prima pela entrega de imagem de qualidade e também nos conteúdos que publica e leva aos lares do Sudoeste.

O Diretor Presidente da Fundação Cultural Celinauta, mantenedora da Tv Sudoeste, Frei Neuri Reinisch, destaca que o setor vive um novo momento, com seus profissionais atentos a novas linguagens e tecnologias de ponta na geração de som e imagem na era digital. Frei Neuri chama atenção para o momento histórico, com seus profissionais atuando com os cuidados necessários exigidos neste momento de pandemia entrando no seu segundo ano, e se Deus quiser próximo do final. “Completar 34 anos com os mesmos ideais é para nós uma responsabilidade enorme que compartilhamos com nossos colaboradores”.


Betto Rossatti