Notícias - Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil - OFM

Frei Ermelindo celebra Primeira Missa

29/11/2018

Notícias

Malange (Angola) – Dois dias  após a sua ordenação presbiteral em Luanda (27 de novembro), o neo-presbítero Frei Ermelindo Francisco Bambi presidiu sua Primeira Missa no Seminário Monte Alverne, em Malange, juntamente com os 48 seminaristas deste ano letivo e com os confrades Frei Roberto Ishara, Frei Heberti Senra Inácio e o aniversariante Frei André Gurzynski.

Estiveram presentes também os quatro brasileiros que viajaram para as ordenações de Frei Ermelindo, Frei João Batista Canjenjenga e Frei João Alberto Bunga: o casal Jairo Pimenta e Ana Lígia Medeiros, e Ercília Coelho, da Paróquia São João Batista de Meriti e José Zumba, de Duque de Caxias.  Estes agradeceram, emocionados, os trabalhos que Frei Ermelindo realizou nas comunidades de São João de Meriti e Duque de Caixas, na Baixada Fluminense, quando cursava Teologia em Petrópolis e fazia ali a sua experiência pastoral nos finais de semana. Os visitantes doaram as camisetas que os seminaristas vestem na foto abaixo.

A maior emoção, porém, veio de Frei Roberto, que chegou às lágrimas ao pedir aos seminaristas perseverança no ideal franciscano e que, nas dificuldades, se espelhassem no neopresbítero. Este também se emocionou ao fazer os agradecimentos.

Frei Ermelindo foi ordenado no último domingo, na Solenidade de Cristo Rei do Universo, junto com Frei João Batista Canjenjenga e Frei João Alberto Bunga. Foi um dia de festa e alegria para a Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil, que está em Angola há 28 anos, e a Fundação Imaculada Mãe de Deus de Angola.

ORIENTADOR

Frei Ermelindo é o orientador dos 48 seminaristas do Seminário Monte Alverne, que encerrará as atividades escolares no dia 8 de dezembro, com a formatura de 17 alunos. Estes e mais os 16 jovens que estão em Viana serão os postulantes/2019. O Seminário iniciou o ano letivo com 52 seminaristas e conclui o ano com 48.

A primeira Missa de Frei Ermelindo na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, em Mulenvos, será no próximo domingo, e no dia 9 de dezembro na Paróquia Santos Mártires, de Katepa.

Dia 31 de dezembro, os três filósofos estagiários – Frei Heberti Senra Inácio, Frei David Belineli e Samuel Santos Soares – juntamente com Freis Roberto e Frei Luiz Iakovacz retornarão à Província.