Notícias - Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil - OFM

Show de Frei Florival emociona fiéis

23/09/2013

Notícias

frei_florivalO Frei Florival Mariano de Toledo cantou e encantou os gasparenses na noite de sexta-feira (13). O salão Cristo Rei, no Centro da cidade, ficou pequeno para a multidão que compareceu para o lançamento do CD “Perfeita Alegria”, baseado na vida e obra de São Francisco de Assis e Santa Clara. Durante quase 1 hora e meia, Frei Florival apresentou algumas das 16 canções religiosas que compõem o seu álbum e outras que falam de fé, espiritualidade e louvor a Deus em diversos ritmos, como bossa nova e até o alegre samba. Aproximadamente 800 pessoas estiveram presentes no evento. “Foi um momento muito emocionante. Ver aquela multidão e receber todo o carinho que recebi foi muito gratificante”, ressalta Frei Florival. Ele agradece a oportunidade para agradecer a comunidade gasparense. “Gostaria de agradecer as pessoas que acreditaram no projeto e organizaram o show em Gaspar, assim como todos os fies que foram prestigiar o evento e que serão os condutores deste trabalho. Que Deus ilumine a todos”, disse.

Durante o show, Frei Florival, que hoje vive em Vila Velha, no Espírito Santo, foi acompanhado pelo Coral Santa Cecília. Em outros momentos, teve a companhia da sua sobrinha, Andressa Toledo, que com uma bela voz emocionou o público, e Adriana Peçanha, integrante da Juventude Cristã, da cidade de Vila Velha, que cantou com o frei em duas canções. As crianças também tiveram espaço no palco. A última canção foi um pedido do público: Romaria, de Renato Teixeira. Pedido atendido, o público aplaudiu de pé o espetáculo. Após o show, frei Florival atendeu a dezenas de pessoas que queriam autografar o CD ou simplesmente tirar uma foto ao lado do padre. Um coquetel foi servido.

O CD, segundo frei Florival, busca apresentar a espiritualidade Franciscana, pois ainda que se encontre uma vasta literatura da vida de São Francisco de Assis e Santa Clara, são poucas as expressões no que se refere à música. Na noite de domingo (15), Frei Florival celebrou uma missa na Igreja Matriz São Pedro Apóstolo. Ele deixou a cidade na manhã de segunda-feira (16).

Fonte: Jornal Metas (www.adjorisc.com.br/jornais/jornalmetas/)