Notícias - Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil - OFM

Seminário São Francisco acolhe 38 jovens

02/02/2019

Notícias

Ituporanga-SC – No dia 31 de Janeiro, a Fraternidade de Acolhimento Vocacional do Seminário São Francisco de Assis recebeu 38 jovens que estão no processo de animação vocacional.  O grupo é formado por jovens provindos da região Sul e Sudeste do Brasil.

O grupo, formado por 23 aspirantes (três no Ensino Médio) e 15 seminaristas que cursam os primeiros anos do Ensino Médio, foi acolhido pelos frades da Fraternidade com a habitual benignidade franciscana, dando, assim, o início das atividades.

No dia 3 de fevereiro está prevista a celebração de acolhida do grupo na Igreja Matriz da Paróquia Santo Estêvão durante a Celebração Eucarística das 9 horas. Já no dia 4, os jovens iniciarão suas formações no Seminário e aulas no Colégio Galileu.

A expectativa para este ano é o amadurecimento na vida cristã e vocação religiosa, na compreensão e vivência do carisma Franciscano, na oração, reflexão e relação com Deus, estabelecendo assim uma base para o futuro.

Desde já se ressalta o agradecimento aos animadores vocacionais locais que os acompanharam, à Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil que os acolhe e a Deus que em sua misericórdia se dignou chamar estes seus filhos para a vocação franciscana na Ordem dos Frades Menores.

Equipe de comunicações do Seminário