Notícias - Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil - OFM

Seminário de Angola está de casa cheia

11/03/2013

Notícias

O carisma franciscano em Angola não para de atrair jovens. Este ano, cinquenta e cinco jovens comprometeram-se ao chamado deixando suas terras com propósitos de seguirem Cristo a modo de vida de São Francisco de Assis. Trinta e nove recém-chegados juntaram-se aos dezesseis com caminhadas já percorridas.

Por um momento, a casa pareceu pequena com o número inédito. Algumas alterações foram feitas para que todo mundo se acomodasse. A Missa de Admissão fez-se em dois grandes momentos. Em 17 de fevereiro do corrente ano, celebrou-se a Missa de Admissão dos Aspirantes. A Missa de Admissão dos Seminaristas celebrou-se no dia três de março. Trinta e três jovens comprometeram-se ao chamado. De joelhos ao altar, responderam ‘Sim’ ao compromisso. Ambas celebrações foram presididas pelo Reitor do Seminário Monte Alverne, Frei José Antonio dos Santos.

A cada ano, o número de Seminaristas tem superado as expectativas, com objetivo de engrandecer a presença franciscana nessas terras angolanas. O Seminário, em nome da Igreja, sente-se regozijado com o número crescente de jovens que vêm de diferentes pontos do país ao compromisso da vocação.