Notícias - Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil - OFM

Sefras recebe comenda da Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho

13/09/2019

Notícias

São Paulo (SP) – O Serviço Franciscano de Solidariedade (Sefras) recebeu nesta quinta-feira (12/09), a comenda da 10ª Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho. Foram homenageados 56 nomes, entre personalidades e instituições, que se destacaram no desempenho de relevantes serviços à Justiça do Trabalho ou em atividades socioculturais. O evento foi realizado no 20º andar do Ed. Sede do Tribunal, em São Paulo (SP), e foi conduzido pela presidente do órgão e grã-mestre da Ordem, desembargadora Rilma Hemetério.

A entrega das comendas da Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho da 2ª Região é realizada a cada dois anos, e é concedida em cinco graus: grã-cruz (membros natos), grã-cruz, grande-oficial, comendador e cavaleiro.

Para Frei José Francisco de Cássia dos Santos, a indicação do Sefras para o recebimento da comenda é motivo de grande alegria. “Recebemos a notícia com bastante surpresa, pois nem esperávamos ter um reconhecimento deste porte e magnitude. Para nós, é um momento muito especial, que nos deixa muito entusiasmados e incentivados a continuar realizando este trabalho”, afirmou o frade.

A desembargadora Rilma Hemetério, durante visita ao Chá do Padre, destacou os benefícios que o Sefras propicia à população.

Além do Sefras, foram homenageados os ministros do Tribunal Superior do Trabalho Breno Medeiros, Luiz José Dezena e Evandro Valadão Lopes, além de outros magistrados e dirigentes de diferentes tribunais do país. O professor e filósofo Mário Sergio Cortella também foi uma das personalidades prestigiadas, juntamente com advogados e servidores.

Com informações do site ww2.trtsp.jus.br


Confira o vídeo da visita feita ao Sefras: