Notícias - Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil - OFM

Província promove Noite Cultural on line pelo Instagram

03/04/2020

Notícias

Com o objetivo de promover a partilha e a integração das pessoas neste tempo de isolamento social, a Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil vai oferecer, em seu Canal no Instagram, uma Noite Cultural on line. A iniciativa será neste sábado, dia 04 de abril, a partir das 19h.

A ideia é deixar o espaço aberto para a partilha de talento dos internautas, seja na área da música, da declamação ou de outras habilidades artísticas. De acordo com o Secretário para Evangelização da Província, Frei Gustavo Medella, trata-se de uma iniciativa experimental com o objetivo de aproximar as pessoas pela via da arte e do diálogo. “Estamos lançando mão das oportunidades de experimentação que o mundo da tecnologia nos oferece. A intenção é levar alegria e esperança ao ambiente da rede, neste tempo em que todos estamos muito preocupados. Numa ocasião desta natureza, a arte também assume um papel curativo”, explica Frei Gustavo.

Para participar, basta entrar no Instagram e acessar a página da Província (provinciafranciscana) e fazer no próprio aplicativo a solicitação para participar da transmissão ao vivo. Em seguida, basta apresentar o número preparado. Pode ser música, poesia, desenho, pintura, etc. Pede-se apenas cuidado de garantir um posicionamento adequado do aparelho de transmissão a fim de garantir a qualidade mínima de áudio e vídeo. Todos estão convidados a participar.

NOITE CULTURAL ON LINE
Sábado, 04/04 – 19 horas
instagram.com/provinciafranciscana/


Imagem no alto: Frei Pedro Pinheiro