Notícias - Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil - OFM

Podcasts: novos episódios da série “Juntos iremos vencer”

07/04/2020

Notícias

Conforme já tem realizado em outros momentos fortes da vida da sociedade e da Igreja, a Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil dá continuidade, hoje (02.04),  a uma série de Podcasts que abordam o tema da pandemia do novo coronavírus. A iniciativa é uma parceria entre o Serviço Franciscano de Solidariedade (SEFRAS) e a Fundação Cultural Celinauta, de Pato Branco, PR. De acordo com o Secretário de Evangelização da Província e apresentador da série, Frei Gustavo Medella, a ideia é levar aos ouvintes informação e formação, abordando o assunto a partir de diferentes pontos de vista.

“Uma situação grave e inédita desta natureza provoca muitas perguntas que precisam ser respondidas de forma ágil e imediata. É como se a humanidade fosse desafiada a trocar o pneu de um carro com ele em movimento. Sendo assim, nossa intenção é oferecer aos ouvintes mais elementos para sua reflexão pessoal a partir de temas ligados à vida da Igreja e da Sociedade sob o ponto de vista de profissionais ligados a diferentes áreas do saber, desde a espiritualidade, a psicologia, o franciscanismo, a assistência social, entre outras”, explica Frei Gustavo.

Os episódios serão oferecidos por etapas.

VEJA COMO FOI A PRIMEIRA ETAPA 

VEJA COMO FOI A SEGUNDA ETAPA

Nesta terceira,  outros cinco temas são abordados. Além de ouvidos e baixados pessoalmente, os podcasts estão livres para reprodução total ou parcial em emissoras de rádio e outros veículos de comunicação.

OUÇA NO SPOTIFY
Episódio 11 – Prevenção e combate à violência doméstica – Bruna Simões, Educadora do Sefras, Peri, São Paulo, SP

Episódio 12 –  O valor franciscano da fraternidade – Frei César Külkamp, Ministro Provincial

Episódio 13 – A Pastoral da Comunicação em tempos de pandemia – Moisés Sbardelotto, professor e pesquisador

Episódio 14 – Os riscos da masculinidade tóxica – Thaís Oliveira, Jornalista.

Episódio 15 – Os valores franciscanos da pobreza e da humildade – Frei Vitório Mazzuco, Mestre em Espiritualidade Franciscana.

 

OUÇA NO SOUNDCLOUD