Notícias - Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil - OFM

Província lança Podcasts sobre pandemia do novo coronavírus

31/03/2020

Notícias

Conforme já tem realizado em outros momentos fortes da vida da sociedade e da Igreja, a Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil lança nesta terça-feira, dia 31 de março, uma série de Podcasts que abordam o tema da pandemia do novo coronavírus. A iniciativa é uma parceria entre o Serviço Franciscano de Solidariedade (SEFRAS) e a Fundação Cultural Celinauta, de Pato Branco, PR. De acordo com o Secretário de Evangelização da Província e apresentador da série, Frei Gustavo Medella, a ideia é levar aos ouvintes informação e formação, abordando o assunto a partir de diferentes pontos de vista. “Uma situação grave e inédita desta natureza provoca muitas perguntas que precisam ser respondidas de forma ágil e imediata. É como se a humanidade fosse desafiada a trocar o pneu de um carro com ele em movimento. Sendo assim, nossa intenção é oferecer aos ouvintes mais elementos para sua reflexão pessoal a partir de temas ligados à vida da Igreja e da Sociedade sob o ponto de vista de profissionais ligados a diferentes áreas do saber, desde a espiritualidade, a psicologia, o franciscanismo, a assistência social, entre outras”, explica Frei Gustavo.

Os episódios serão oferecidos por etapas. Nesta primeira, cinco temas são abordados. Além de ouvidos e baixados pessoalmente, os podcasts estão livres para reprodução total ou parcial em emissoras de rádio e outros veículos de comunicação.

Série especial sobre a pandemia do novo coronavírus

Episódio 01 – A relação entre quaresma e quarentena– Frei Fidêncio Vanboemmel, OFM, Ex-Ministro Provincial e Mestre em Espiritualidade Franciscana

Episódio 02 – A atenção, o cuidado e o risco dos idosos – Tatiane Lima, Assistente Social da Casa de Clara, do Serviço Franciscano de Solidariedade (SEFRAS)

Episódio 03 – A confirmação de que tudo está interligado – Moema Miranda, Antropóloga e franciscana leiga da OFS

Episódio 04 – A pandemia e a questão habitacional – Karin Schmid, Enfermeira e voluntária no Chá do Padre, do Serviço Franciscano de Solidariedade (SEFRAS)

Episódio 05 – Os efeitos psicológicos na situação de isolamento – Ester Baptistella, Professora do Curso de Psicologia da Universidade São Francisco (USF)


OUÇA NO SOUNDCLOUD