Notícias - Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil - OFM

Pastoral Universitária da FAE e SAV promovem Semana Franciscana

18/10/2022

Notícias

Entre os dias 14 e 16 de outubro, a Pastoral Universitária da FAE, em parceria com o Serviço de Animação Vocacional da Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil, promoveram a Missão Franciscana FAE, na cidade de Blumenau, Santa Catarina.

O encontro teve como lema “Vede, irmãos, que humildade a de Deus! Derramai diante d’Ele os vossos corações!” (São Francisco de Assis). Desse modo, os 32 participantes, estudantes da FAE Centro Universitário, puderam vivenciar ainda mais o carisma franciscano.

A Missão Franciscana FAE foi também um retiro. Pois, um franciscano não faz nada sem antes se abastecer, assumir um compromisso consigo mesmo, assim como fez São Francisco de Assis. Nesse sentido, os participantes puderam ter a experiência de vivenciar a vida religiosa e franciscana durante os dias que se passaram. Ou seja, vivenciaram momentos de oração, de fraternidade, de trabalhos de evangelização, divisão de serviços internos, formação franciscana e a vivência dos votos (castidade, obediência e pobreza). Assim, puderam entender um pouco mais o significado de cada voto.

Nesse sentido, a Missão Franciscana FAE foi uma grande oportunidade para a reflexão pessoal e para manter viva e acesa a força, que se origina dos ensinamentos de São Francisco de Assis, dentro de cada um de nós.


Equipe de Comunicação da Pastoral Universitária da FAE