Notícias - Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil - OFM

FAE: Pastoral participa da Aula Inaugural nos campi de São José dos Pinhais e Araucária

21/02/2020

Notícias

A Pastoral Universitária da FAE  participou da aula inaugural realizada nos dia 19 e 20 de fevereiro  nos campi de São José dos Pinhais e Araucária (PR). O objetivo foi divulgar o trabalho que a Pastoral realiza nesses campi, bem como divulgar o Trote Solidário. O professor Gilmar José da Conceição acolheu a todos em nome da Pastoral e explicou nossos eixos de trabalho: espiritual, social e o formativo. Em relação ao trote, foi explicado o porquê ser solidário e não o convencional e qual o objetivo que a FAE busca alcançar, que é a formação integral do ser humano.

Os calouros também foram convidados a participarem do Grupo de Voluntários Francisco de Assis e de todas as suas ações. No final do evento muitos calouros vieram tirar dúvidas e alguns deles já entraram no grupo. O legal de tudo é sentir a alegria de muitos estudantes de estarem “estudando em uma instituição que ensina muitos valores humanos e se preocupa com a comunidade à sua volta”, disse Elaine, caloura do Curso de Direito.

A história dos franciscanos do Grupo Educacional Bom Jesus no ensino superior possui mais de 60 anos. Essa missão teve início em Curitiba (PR) com a FAE Centro Universitário e atualmente também está presente nas cidades de São José dos Pinhais e Araucária, no Paraná, e Blumenau, em Santa Catarina. São décadas que traduzem experiência, confiança e credibilidade, sempre com um olhar para o futuro.

Thaynara Luania Olba, da Pastoral Universitária