Notícias - Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil - OFM

Paróquia São Paulo Apóstolo inicia projeto de Missa nas Residências

02/04/2014

Notícias

Primeira Missa foi realizada em uma residência no bairro Santa Angelina em Agudos

Primeira Missa foi realizada em uma residência no bairro Santa Angelina em Agudos

Isabela Gaspar, especial para este site 

O primeiro projeto deste tipo na cidade pretende levar a Missa em locais que possuem pessoas que precisam de apoio e ajuda da comunidade.

A Paróquia São Paulo Apóstolo de Agudos iniciou na noite desta segunda-feira (31/03) o projeto “A santa Missa em sua casa”. Como o primeiro deste tipo a ser realizado na cidade, surgiu desde a visita pastoral do Bispo Diocesano Dom Caetano Ferrari em outubro de 2013, quando foram impulsionadas as missões realizadas nas casas dos doentes. O projeto pretende levar a Missa até as pessoas que, por algum motivo, não conseguem participar dela na Igreja.

Entusiasta e idealizador do “A santa Missa em sua casa”, o pároco Frei Ademir Sanquetti afirma que esta é a oportunidade de seguir os ensinamentos do Papa Francisco e sair de dentro da Paróquia para missão. “Pretendo fazer a Missa nas casas das pessoas que estão doentes e precisando de nossa ajuda e apoio. É uma nova missão, este é o nosso objetivo”, diz.

As Missas serão realizadas uma vez por mês, sempre em residências que possuem pessoas doentes e já visitadas pelo pároco, contemplando os seis setores que a paróquia possui. “Esta primeira Missa que realizamos foi no bairro Santa Angelina em Agudos, que compreende ao setor São Francisco da nossa Paróquia. As próximas seguirão esta mesma linha, sempre em um setor, até completarmos os seis”, comenta.

Com um filho de 43 anos que necessita de cuidados especiais a senhora Helena Franco dos Santos, de um belo sorriso e devota de Nossa Senhora Aparecida, ficou emocionada e muito feliz por ter recebido a comunidade da Paróquia São Paulo Apóstolo em sua residência. “Foi uma maravilha. Não tenho palavras para expressar a emoção que senti. Foi uma verdadeira bênção”, comentou emocionada.

O projeto ainda ampliará as celebrações no futuro. “Conforme vamos caminhando, realizaremos Missas nas casas das lideranças da paróquia e nas das pessoas que solicitarem. Estou animado para seguir em frente com esta ideia”, conta.

Mais

O projeto “A santa Missa em sua casa” pretende seguir com Missas realizadas mensalmente. Toda comunidade agudense e da região é convidada a participar. Os endereços dos locais de celebração serão informados três dias antes na página oficial da paróquia no Facebook (facebook.com/saopauloagudos).