Notícias - Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil - OFM

Paróquia da Vila visita famílias durante mês missionário

 

São Paulo (SP) – No mês de outubro, a comunidade da Paróquia São Francisco, na Vila Clementino (SP), saiu em missão e visitou diversas famílias em suas casas, levando a Palavra de Deus e as bênçãos da família, da casa e dos animais. Alcançamos cerca de 50 famílias nas mais de 10 visitas planejadas.

As visitas aconteceram atendendo uma exortação do Papa Francisco, que tem insistido desde o princípio de seu pontificado que é chegada a hora de convencer-nos que missão é obra de todo cristão. Neste sentido, Francisco proclamou outubro de 2019 como Mês Missionário Extraordinário para despertarmos a consciência do dever missionário no clero e nos fiéis.

A missão é um mandato de Jesus: “Ide”. Aderir a este mandato é uma obrigação, não apenas uma opção.  Como proferiu o Papa Bento XV em sua carta apostólica Maximum Illud “fomos chamados e somos enviados a anunciar o Evangelho com palavras e obras. Devemos ser modelo de uma humanidade renovada, imbuída de espírito fraterno, de amor, de sinceridade, de justiça e de paz”.

Não podemos nos esquecer de que todos nós cristãos, por sermos batizados, somos missionários. E devemos ter em mente que ser missionário não é partir para um país distante, ou para um local exótico, como heróis. Podemos e devemos ser cristãos missionários em nossas famílias, em nossas paróquias, em nossa vida diária.

Encaramos este mês missionário como uma oportunidade para assumirmos com renovado vigor a dimensão missionária de nossa vida cristã, pois somos ‘Igreja em saída’, ou seja, enviados para anunciar o Evangelho com obras e palavras.

Para isso, urge a conversão missionária dos corações, das mentes, das consciências de todos os cristãos a serem discípulos missionários.

Oxalá este movimento amplie, se multiplique se espalhe e se torne permanente.

Pastoral da Comunicação


IMAGENS DAS CELEBRAÇÕES