Notícias - Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil - OFM

Novinter reúne várias nacionalidades

04/06/2012

Notícias

Com grande alegria e júbilo, acolhemos entre os dias 28/05 a 01/06 o segundo Novinter (Encontro dos Noviços e Noviças de Ordens e Congregações de Santa Catarina) deste ano no Noviciado São José de Rodeio (SC), onde participaram noviços Dehonianos, Capuchinhos e nós, Franciscanos, enriquecido com a diversidade de nacionalidades: angolana, argentina, brasileira e paraguaia, sob orientação dos mestres e da irmã Terezinha Sotopietra (palestrante), Provincial das irmãs Catequistas Franciscanas de Rio do Sul (SC). Dia feliz é este em que Frei Samuel Ferreira de Lima aniversariou e a turma recheada pelos irmãos acima citados coloriu o momento com um pequeno jogral para parabenizá-lo.
Depois de um encontro fraterno, iniciamos nossa primeira conferência pelas 14h30 e terminamos as 17h e assim demos “o pontapé de saída” com as nossas conferências, permeadas de animações em várias línguas ou dialetos e que culminou com o retiro e a partilha, no dia 1º,  no Eremitério Frei Egídio. Durante esse período, cujo teor foi “A Teologia da Vida Religiosa Consagrada” pôde assentar nossas ideias e vislumbrar um pouco mais de luz.  Com grande satisfação enxergamos a unidade na diversidade.
Nota: Enquanto acontecia nossa conferência, decorria também no dia 28/05 a reunião do Departamento dos Formadores (da Província) nas diversas etapas no Noviciado São José. E no dia 30/05, no mesmo local, houve a reunião dos Formadores da CRB – SC.
Frei Santana Cafunda, OFM