Notícias - Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil - OFM

Nilópolis: Com a Mãe Aparecida, chamados a servir

03/10/2023

Notícias

A noite do dia 02 de outubro ficou marcada não pela violência dos últimos dias que assola nossa querida Nilópolis, conhecida como cidade da Beija-flor, mas pela linda Celebração Eucarística que marcou a abertura das festividades de Nossa Senhora Aparecida.
O pároco Frei Vanderley Grassi deu as boas-vindas a todos os presentes: o vigário provincial Frei Gustavo Medela, que presidiu a eucaristia; os confrades; as autoridades municipais presentes, na pessoa do prefeito Abraãozinho, sua vice Flávia e vereador Leandro Hungria; os voluntários da festa e todos os fiéis e devotos da Casa da Mãe.

A liturgia nos envolveu e nos levou a refletir sobre o verdadeiro sentido da vida. Frei Gustavo, com seu modo simples e cativante de ser, levou a todos os presentes a refletir que a vida é um dom de Deus, e somos guardiões desse bem maior; com a mesma fé dos apóstolos em Jesus, somos chamados, junto com Maria, ao ministério do serviço, do cuidado à vida.

As Meninas Cantoras de Petrópolis cantaram e encantaram toda a igreja com suas vozes angelicais, e após a comunhão, Frei Gustavo chamou todos os voluntários que irão trabalhar durante todos os dias de festividades ao altar para a bênção e envio.

Por fim, Frei Vanderley agradeceu mais uma vez a todos os envolvidos pela linda celebração. Agradeceu ao Frei Gustavo por sua presença fraterna, representando o governo provincial de nossa Província Franciscana, e a cada voluntário que assume, com os freis da fraternidade evangelizadora, a missão de acolher a todos que vêm à Casa da Mãe Aparecida dizendo que a festa de Nossa Senhora Aparecida de Nilópolis é uma das maiores festas religiosas da Baixada Fluminense. Deus seja louvado!


Pascom – Casa da Mãe Aparecida de Nilópolis