Notícias - Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil - OFM

Projeto Bola da Paz participa do Campeonato Gira-Bairro

16/02/2012

Notícias

Frei Fabio José Gomes

Luanda (Angola) – Os miúdos (como se chamam os meninos em Angola)  do Projeto Bola da Paz se reuniram, no sábado (11/02) para a abertura do Campeonato Gira-Bairro “Taça do Presidente”. Organizado pelo  Movimento Nacional Espontâneo, que tem como lema “Nova visão social sobre as comunidades”, o campeonato procura incentivar o desporto nos bairros,  afim de que crianças e adolescentes mostrem o seu talento.

Com a participação de 77 equipes de diversos municípios da grande Luanda, o campeonato terá proporções de competição profissional. Na primeira fase, as equipes vão se enfrentar em seus municípios, onde vão sair os dois melhores e assim formar uma fase final.

A participação do Projeto Bola da Paz partiu de iniciativa do instrutor Maurício Mateus e das próprias crianças que pediam  por este campeonato.

Momento bonito foi o desfile das equipes com suas bandeiras e uniformes fazendo a apresentação para as autoridades presentes, imprensa e comunidade local.  Após apresentação teve inicio o  jogo entre Atlético de Icolo Bengo e  Domant Futebol Clube,  com ponta pé inicial do vice ministro do desporto e juventude Job Capapinha.

Nessa perspectiva, fica alegria de ver uma boa iniciativa com milhares de crianças envolvidas na prática do desporto, algo que faz muito bem para a vida pessoal e social dessas crianças.