Notícias - Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil - OFM

Bênção da Gruta: Mais uma flor no jardim de Rondinha…

26/05/2014

Notícias

Gruta004Por Frei Gabriel Dellandrea

O Convento São Boaventura é privilegiado por estar em íntimo contado com a mãe natureza. Assim, não poderiam faltar as coloridas flores que encantam os jardins. Por isso, no dia 25 de maio, após a missa dominical, Frei Fidêncio Vanboemmel, nosso Ministro Provincial, regou, pela primeira vez, com uma bênção especial, uma nova flor plantada.

Esta nova flor é de grande beleza, florida em todas as épocas do ano, sendo calor ou aguentando o frio desta região. Esta flor é uma imagem de Nossa Senhora, a Imaculada Conceição. Ela foi harmonicamente introduzida num local privilegiado da casa. Este espaço mariano, esta gruta, foi construído por todos os frades da fraternidade, desde a apresentação das sugestões até a realização dos serviços mais pesados, como a colocação da pedra onde, em destaque, está a imagem.

Durante a bênção Frei Fidêncio presenteou-nos com estas belas palavras: “Este espaço é dedicado para batermos a porta do coração da Mãe. Muitas vezes quando queremos alguma coisa, não recorremos diretamente ao Pai, mas acorremos à Mãe que pede por nós ao Pai”.

Dessa forma, aquela escada que tinha ficado “sem sentido” onde antes havia uma cancha de bocha, próxima ao portão de acesso ao convento, hoje é o caminho para irmos ao coração da Mãe. Podemos ir lá para regar a flor, ou melhor, para pedir, agradecer e louvar a Mãe Imaculada, padroeira de nossa Província!