Notícias - Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil - OFM

Frei Vanilton e Frei Pedro tomam posse da Paróquia Santo Antônio de Bauru

08/02/2022

Notícias

Na manhã de domingo, dia 05/02, na Missa das 10h30, tomaram posse Frei Vanilton Aparecido Leme na condição de guardião, pároco e assistente das Concepcionistas (Mosteiro da Imaculada Conceição de Piratininga/SP) e Frei  Pedro do Nascimento, vigário da casa e vigário paroquial. Com Frei Ricardo Backes, já residindo anteriormente, e servindo como  vigário paroquial, os freis formam a nova Fraternidade franciscana em Bauru, SP.

O Bispo de Bauru, Dom Rubens Sevilha, OCD, foi o presidente da celebração. Também estiveram presentes os frades de Agudos, Frei João Antunes Filho (Frei Rafa), Frei Lauro Formigoni e Frei Osmar Dalazen. Também concelebraram a Eucaristia Frei Thiago Hayakawa, frade residente em Itatiba e natural de Bauru, e Pe. Fernando Augusto Meira da cidade de Itu, diocese de Jundiaí, que com os pais e irmãos de Frei Vanilton marcaram presença. Também amigos de Frei Pedro vieram de Agudos, onde ele estava trabalhando anteriormente.

Na procissão de entrada, cada Comunidade da Paróquia trouxe a imagem de seu padroeiro em sinal de comunhão e participação. Assim, com as Comunidades e os paroquianos, podemos celebrar esse momento importante de nossa Paróquia com a presença de familiares e amigos dos frades que agora se juntam à Fraternidade Santo Antônio de Bauru.

Desejamos que o Espírito Santo, Nossa Senhora, Santo Antônio, São Francisco e Santa Clara intercedam pela Comunidade paroquial da matriz de Santo Antônio de Bauru.


Pascom da Paróquia Santo Antônio de Bauru